Texto por Colaborador: Redação 08/02/2020 - 19:00

Enfrentando até então a melhor defesa do Gauchão, o Inter recebeu o Novo Hamburgo em um sábado com instabilidade climática, pela última rodada do primeiro turno, e fez o dever de casa, vencendo por 2 a 0, gols de Heitor e Marcos Guilherme. Repetindo a mesma escalação reserva que havia atuado em Erechim, o Colorado fez um bom primeiro tempo e pouco pode jogar no segundo, após temporal inundar o gramado do Beira-Rio, para um público de pouco mais de 8 mil pessoas. Com destaques para Boschilia e Marcos Guilherme, o Clube do Povo conquistou uma vitória tranquila e merecida.

Com o resultado, o Internacional termina a fase de grupos em primeiro do Grupo A com 13 pontos, decidindo a semifinal da próxima fase em casa. Agora, o próximo desafio vermelho será pela pré-Libertadores, diante da Universidad do Chile, na terça-feira (11), às 19:15, no Beira-Rio. 

A etapa inicial começou devagar e com uma marcação até violenta por parte do time de Julinho Camargo, mas com total predomínio do Inter. Com 12 finalizações, duas bolas na trave e um gol, os colorados pressionaram dos 15 em diante e - ao novo estilo Coudet - tiveram bons momentos principalmente pelos pés de Boschilia, Sarrafiore (com 6 tentativas) e Galhardo. Ainda assim, foi através de Heitor, de pé esquerdo, que veio a abertura do placar. Ao todo, outras 5 boas chances dentro da grande área ressaltaram o domínio vermelho que mesmo sem dar um show, foi se soltando e agradando a torcida presente no Beira-Rio.

No segundo tempo, os visitantes tentaram pressionar os colorados e incomodaram até os 10 minutos, chegando com perigo na sequência de uma saída confusa de Lomba com a jovem defesa alvirrubra. Com 3 zagueiros devido a saída de Nonato no intervalo, Carlos Eduardo assumiu à esquerda e Pedro Henrique foi centralizado, formação que não funcionou tão bem na contra-pressão e também foi prejudicada graças gramado encharcado, que impossibilitou qualquer avaliação a nível técnico e atrapalhou a fluidez da partida. Sem praticamente finalizar até os 27, Chacho chamou Praxedes, enquanto o jogo seguia com inúmeras bolas aéreas e incansáveis faltas, até Marcos Guilherme aproveitar bobeada da defesa anilada e marcar o segundo gol, em belo chute de fora da área, garantindo o triunfo. Ao todo, 16 finalizações contra 8 do adversário em uma tarde com boas atuações de Boschilia e Marcos Guilherme.

DESTAQUE POSITIVO: GABRIEL BOSCHILIA E MARCOS GUILHERME

FICOU DEVENDO: NONATO

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram