Texto por Colaborador: Redação 08/07/2025 - 12:30

Após concluir a instalação dos novos telões, o Inter iniciou nesta segunda-feira (7) mais uma fase do projeto Beira-Rio 2.5, voltado à modernização do estádio. Em parceria com a BRIO e a Silicon, o clube começou a substituição do sistema de iluminação por 244 refletores com tecnologia LED. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até a primeira quinzena de agosto, sem impacto nos jogos como mandante ou em outras atividades do estádio.

Em um primeiro momento, estão sendo removidos os refletores atualmente fora de operação. Após o jogo contra o Vitória, no sábado (12), a segunda etapa será iniciada com a retirada dos demais equipamentos e a instalação dos novos refletores. A iluminação cênica das membranas também será atualizada.

O vice-presidente de Administração do Inter, André Dalto, destacou a importância do processo de modernização para a experiência da torcida e para a eficiência do estádio: “A troca da iluminação do Beira-Rio é mais um passo importante no nosso processo contínuo de modernização. Estamos substituindo os refletores por um sistema de LED, que oferece melhor desempenho e menor consumo de energia, gerando, consequentemente, economia para o Clube. Também estamos trocando as luzes cênicas da cobertura. Seguimos avançando, gradualmente, com responsabilidade e visão de futuro, para tornar a nossa casa cada vez mais moderna e proporcionar uma experiência ainda melhor para a torcida.”

Para o Diretor-Presidente da BRIO, Paulo Pinheiro, as melhorias reafirmam o papel simbólico do Beira-Rio para Porto Alegre: “Avançando com a implantação das melhorias no Beira-Rio, o novo sistema de iluminação, interno e externo, que essa parceria está viabilizando, incorporará recursos e tecnologias que irão elevar o patamar das experiências do torcedor nos jogos e a interação do estádio com Porto Alegre, afirmando ainda mais a sua representatividade como símbolo e cartão-postal da cidade.”

Arthur Veríssimo, gerente comercial do segmento esportivo da Silicon, também exaltou os benefícios da nova tecnologia: “A nova tecnologia não apenas eleva a qualidade das transmissões e da experiência em campo, como também permite a realização de shows de luzes sincronizados com a iluminação cênica, transformando cada jogo em um verdadeiro espetáculo. Além disso, a modernização da iluminação das membranas valoriza ainda mais a arquitetura icônica do estádio.”

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram