O Internacional avançou significativamente nesta quarta-feira (29) com o replantio do gramado de inverno no Beira-Rio, revela o GZH. Esse trabalho, que deve ser finalizado na quinta-feira (30), está condicionado às condições climáticas. A previsão dos dirigentes é que o campo estará apto para receber jogos em 40 dias. No entanto, outras áreas do estádio também necessitam de reparos.
Recentemente, o comitê de crise do clube, composto por vários departamentos, avaliou o estado geral do complexo. Foram identificados danos graves, especialmente nas instalações elétricas e hidráulicas, além do campo de jogo.
O replantio do gramado de inverno, que já havia sido realizado 15 dias antes das enchentes, tornou-se necessário porque a grama foi completamente destruída pela inundação. A rapidez no serviço se deve ao fato de a estrutura montada no verão ter resistido bem à água.
Paralelamente, o Inter está preocupado com a necessidade de reformas nas partes elétrica e hidráulica. Assim, a previsão para o retorno do time ao estádio em 2024 ainda será reavaliada pela direção nos próximos dias.