Texto por Colaborador: Redação 06/07/2023 - 18:33

Segundo informações do GZH nesta quinta-feira, o Inter está empenhado em reforçar seu elenco e intensificou as investidas para contratar o volante Bruno Henrique, que está atualmente livre no mercado após o término de seu contrato com o Al-Ittihad. A proposta do clube colorado já foi enviada ao staff do jogador de 32 anos, e a direção aguarda uma resposta nos próximos dias. A possível contratação seria uma reposição para Johnny, que deve ser negociado com clubes europeus em breve.

Bruno Henrique tem passagens por equipes como Corinthians e Palmeiras, onde já atuou sob o comando do técnico Mano Menezes. Desde 2020, o jogador tem atuado no mundo árabe. No entanto, o principal obstáculo para concretizar a contratação é o alto valor salarial pedido pelo atleta, estimado em cerca de R$ 700 mil mensais. Apesar disso, há otimismo de que as partes possam chegar a um acordo.

A venda de Johnny é considerada praticamente certa pelos dirigentes Colorados. Clubes da Espanha, Itália e outros países europeus têm demonstrado interesse e devem apresentar propostas oficiais nos próximos dias. Com a necessidade de obter recursos financeiros, a direção do clube está disposta a aceitar uma oferta que varie entre 8 e 10 milhões de euros.

Caso a contratação de Bruno Henrique se concretize, ele chegaria ao Gigante da Beira-Rio como uma reposição para Johnny e uma opção ao volante Aránguiz, oferecendo qualidade técnica e boa saída de bola pelo lado do campo. Além disso, com a presença de jogadores mais defensivos como Gabriel e Rômulo, o clube avalia que teria um meio-campo bem servido de opções. Outros jogadores, como Campanharo, Baralhas e Carlos de Pena, também são considerados aptos para desempenhar essa função.

Além da possível contratação de Bruno Henrique, a direção está em busca de um meia para suprir uma eventual saída de Mauricio, que tem recebido sondagens do exterior. Entre os nomes monitorados, destaca-se Manuel Lanzini, que está em fim de contrato no West Ham, e Rodrigo Salazar, do Schalke 04. Esses jogadores poderiam servir como alternativas a Alan Patrick, principalmente quando o capitão Colorado estiver suspenso ou lesionado.

Categorias

Ver todas categorias

Você está otimista para a temporada 2024 do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

232 pessoas já votaram