Texto por Colaborador: Redação 09/05/2025 - 10:59

O setor ofensivo Colorado ganhou um novo motivo de preocupação com a provável lesão muscular de Enner Valencia. O equatoriano sentiu o problema durante a derrota para o Atlético Nacional, pela Copa Libertadores, e passará por avaliação para saber a gravidade.

Enquanto isso, em Porto Alegre, Rafael Borré intensifica o processo de recuperação de uma lesão grau II na parte posterior da coxa esquerda, sofrida no dia 26 de abril. O colombiano está fora há três partidas e realiza sessões extras de fisioterapia com dois profissionais fora do clube para acelerar o retorno. Segundo apuração da Zero Hora, o trabalho tem mostrado evolução, e o jogador pode iniciar atividades leves no campo nos próximos dias.

Apesar disso, a expectativa é de que Borré siga como desfalque na partida contra o Nacional, no Uruguai, marcada para a próxima quinta-feira (15). O tempo de recuperação estimado é de quatro a cinco semanas, e a ideia do clube é que ele retorne ainda na segunda quinzena de maio para ganhar ritmo antes do duelo contra o Bahia, no dia 28, no encerramento da fase de grupos.

Desde que chegou ao Beira-Rio, o colombiano sofreu quatro lesões musculares – três na coxa esquerda e uma na direita – e, em todas, retornou antes do prazo médio. Desta vez, ele já acumula 13 dias de recuperação, com média anterior de 20 dias afastado.

Com a possível ausência de Valencia, Roger Machado pode apostar em jovens como Lucca, Ricardo Mathias ou Raykkonen, ou ainda improvisar Wesley como centroavante. Antes do jogo decisivo pela Libertadores, o Inter enfrenta o Botafogo no domingo (11), no Rio, e a escalação poderá indicar o plano do técnico para a próxima semana.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram