Texto por Colaborador: Redação 28/04/2024 - 01:00

O Internacional está cada vez mais próximo de concretizar a reforma do Gigantinho, ginásio anexo ao Beira-Rio. Conforme o GE, a gestão de Alessandro Barcellos está definindo um modelo para gerenciar as operações do espaço revitalizado, cujo custo estimado é de aproximadamente R$ 20 milhões, valor que será captado com parceiros comerciais.

Ao contrário do modelo adotado no estádio, a reforma do Gigantinho não será financiada por alguma empreiteira ou custeada com recursos próprios do clube. O Inter buscou investidores que contribuam para contrapartidas futuras, como publicidade e exploração comercial.

Cerca de 80% do montante necessário já está garantido pelo clube, totalizando cerca de R$ 16 milhões, com investidores prontos para contribuir com o restante. A contrapartida desses parceiros será em forma de publicidade e exploração comercial, conforme definido pelo clube.

A atual proposta de reforma surgiu após o Conselho Deliberativo rejeitar uma proposta anterior do Opus/DC Set, que visava a reforma e exploração do ginásio por 20 anos. O modelo escolhido agora foi considerado mais rentável ao clube, viabilizando a revitalização do espaço que está em discussão desde 2018.

A direção do Internacional planeja iniciar uma reforma ainda em 2024, voltando a tornar o Gigantinho um espaço totalmente controlado pelo clube, onde serão realizados shows e eventos. O ginásio já sediou diversos eventos de grande porte, como apresentações de bandas como Kiss e Iron Maiden, além de ter sido palco de um evento do UFC em 2015.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

265 pessoas já votaram