O Inter confirmou que aceitou a oferta do Zenit pele venda do centroavante Yuri Alberto, em cerca de 20 milhões de euros (cerca de R$ 122 milhões na cotação atual) por 65% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos
O atacante viaja para a Europa nesta quinta-feira (27) para a realização de exames médicos. No entanto, o atleta seguirá no Beira-Rio até junho antes de se transferir em definitivo ao clube russo.
— Aceitamos a proposta do Zenit. Ele (Yuri) viaja amanhã para fazer exames médicos e acertar os detalhes do contrato. Após isso, retorna ao Brasil e fica no Inter até o mês de junho — confirmou o presidente colorado Alessandro Barcellos após o jogo contra o Juventude.
Nesses moldes, Yuri Alberto vai se tornar a maior venda da história do Inter, superando de longe nomes como Oscar, Nilmar e Alexandre Pato. Até agora, a maior negociação do clube era a transferência de Oscar para o Chelsea em 2012, que rendeu R$ 79 milhões à época.
Inter autoriza atacante Yuri Alberto a viajar para concluir negociação. Jogador cumprirá seu contrato no Clube até o meio do ano. pic.twitter.com/EavU5SAFVj
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 26, 2022