De acordo com informações na noite desta quinta-feira do UOL, através do jornalista Lucas Musetti Perazolli e Marinho Saldanha, o Santos recusou uma proposta do Internacional por Marinho. A oferta consistia basicamente no perdão da dívida de R$ 5 milhões por Sasha - que é paga em parcelas mensais - mais Marcos Guilherme em definitivo.
De acordo com o portal, o Peixe não vê sentido em perder um titular sem ter dinheiro à disposição ou peça de reposição em troca. Por outro lado, o SCI não está disposto a investir muito dinheiro pelo atleta. Mesmo assim, o Colorado busca formas de convencer o Alvinegro. Se Marinho não chegar, os gaúchos irão atrás de outro ponta. A equipe já acertou com Nikão e Wesley, que ainda não foram anunciados.
Por fim, em contato com o UOL Esporte, o diretor de futebol Paulo Bracks afirmou que o Inter não descartou Marinho e "nunca esteve na disputa" por Ricardo Goulart, meia-atacante que é prioridade da equipe praiana no mercado.
Marinho tem contrato no Peixe até dezembro de 2022. Se propostas boas não chegarem, o Santos prefere ter o ganho técnico durante a temporada do que receber pouco dinheiro. Ainda não houve qualquer contato do clube da Vila Belmiro pela renovação.