De acordo com informações da jornalista Mauri Dorneles, da Rádio GreNal, o Inter avalia que o atacante Yuri Alberto pode ser negociado acima do montante estipulado nas últimas semanas pela imprensa.
Após o Anderlecht (BEL) oferecer 10 milhões de euros pelo camisa n°10, o desejo, no Beira-Rio, seria o de não vender o jogador neste momento. Com o valor de mercado estipulado no Beira-Rio a partir de 15 milhões de euros, o SCI já teria recebido sondagens da Roma (ITA), porém sem nenhuma proposta oficial.
A ideia da gestão seria a de não se desfazer do atacante durante esta temporada, tendo em vista que o clube já atingiu a sua meta orçamentária de vendas (90 milhões de reais), conseguindo, portanto, se proteger de uma possível saída agora. Além disso, o Internacional também entende que o jogador pode evoluir ainda mais em seu desempenho e aumentar o valor de mercado.
A título de exemplo, o Grêmio recentemente negociou o atacante Pepê por 15 milhões de euros, mas com o atleta já tendo completando os 23 anos, três a mais do que o goleador alvirrubro.