Segundo informações do GZH nesta sexta-feira, a diretoria Colorada tem conversas em andamento para comprar o zagueiro Vitão. O jogador de 22 anos tem sido um dos destaques do time de Mano Menezes no Campeonato Brsaileiro.
Apesar da dificuldade em negociar com o Shakhtar Donetsk, o Inter tem um trunfo para fechar a transação em condições acessíveis. A incerteza sobre o futuro da guerra é o que pode facilitar um acerto. Se em junho de 2023 o conflito ainda não for solucionado, é provável que a Fifa baixe nova normativa, liberando o empréstimo de Vitão por mais uma temporada. Nesta hipótese, como o zagueiro tem contrato com o Shakhtar até junho de 2024, o clube ucraniano correria o risco de perder o defensor de graça ao final do vínculo.
Sendo assim, é possível que o time ucranuano aceite negociar em condições mais acessíveis, é o que acreditam os dirigentes nos bastidores. De acordo com o jornalista Rodrigo Oliveira, os ucranianos não estipularam preço e tampouco o Inter apresentou proposta oficial. Contudo, as partes já iniciaram conversas sobre o tema.