Os jornalistas Bruno Ravazzolli e Tomás Hammes, do GE, trouxeram na tarde desta quarta-feira (29) a informação de que o Inter apresentou uma oferta a Agustín Martegani, meia de 22 anos do San Lorenzo.
Conforme o portal, a primeira investida colorada de U$S 2 milhões (R$ 10,2 milhões pela cotação atual) para comprar 70% dos seus direitos que foi recusada. De acordo com a imprensa a argentina, o Ciclón pretende arrecadar um valor próximo a U$S 5 milhões (R$ 25,8 milhões) enquanto o SCI deve realizar uma nova proposta. Já segundo o repórter JB Filho, o Colorado ainda não fez a segunda oferta porque o valor pedido tornaria o jogador a maior contratação da história do clube. O Inter no momento estaria "pensando".
Revelado na base do San Lorenzo, Martegani estreou no profissional da equipe em 2019. Canhoto, o meia de 22 anos e 1,82m disputou 48 jogos pelo clube, com quatro gols e seis assistências. O argentino pode atuar tanto como meia quanto aberto na ponta. Agustin estreou no profissional do San Lorenzo em 2022.
Desesperado por reforços até o encerramento da janela, deia 4 de Abril, a direção não esconde que prospecta o mercado em busca de opções. Está na mira dos gaúchos ainda a busca por um primeiro volante, além de uma peça para disputar posição com Alan Patrick, o que é o caso da tentativa por Martegani.