Chegou ao fim a invencibilidade do Internacional na temporada. Na noite de quarta-feira, o Colorado acabou superado pelo Palmeiras por 1 a 0, no Beira-Rio, e conheceu sua primeira derrota em jogos oficiais de 2024. A equipe teve dificuldades na criação e foi castigada por um erro individual de Bernabei, que até aqui vinha sendo destaque positivo.
Apesar do tropeço, a torcida colorada mostrou apoio incondicional. Em vez de reclamações, cânticos e incentivo tomaram conta das arquibancadas, refletindo confiança no trabalho da equipe e, principalmente, alimentando o desejo de empurrar o rival ainda mais fundo na crise no Gre-Nal 447, que se aproxima.
O Inter contou com retornos importantes: Bernabei, Fernando, Bruno Henrique, Alan Patrick e Valencia voltaram ao time, enquanto Carbonero e Wesley seguiram de fora. No Beira-Rio, 30.665 torcedores marcaram presença na expectativa de manter a série invicta, que poderia chegar a 18 partidas. Mas em campo, o time de Roger Machado teve dificuldades para furar a marcação paulista e encontrar soluções ofensivas. Roger ainda tentou mudar o panorama no segundo tempo com as entradas de Ronaldo, Borré, Diego Rosa e Romero nas vagas de Bruno Henrique, Vitinho, Aguirre e Fernando. A equipe lutou, mas sem conseguir reverter o placar.
Mesmo com o desempenho abaixo do esperado, a torcida não perdeu o entusiasmo. Embalada pela crise que atinge o Grêmio — que foi goleado por 4 a 1 pelo Mirassol e demitiu o técnico Gustavo Quinteros —, os colorados entoaram provocações ao rival e demonstraram confiança para o clássico, mesmo sendo fora de casa.
Para o Inter, a missão é clara: vencer para subir na tabela e não deixar Flamengo e Palmeiras abrirem vantagem. Atualmente, o time ocupa a nona colocação com cinco pontos — metade dos líderes.
E para isso, Roger pode contar com reforços importantes. Wesley, Victor Gabriel e Juninho estão próximos de retorno, com os dois primeiros cotados para voltar aos XI titulares na Arena.