Texto por Colaborador: Redação 15/09/2022 - 16:54

Segundo informações nesta quinta-feira (15) do jornalista Lucas Dias, em seu canal do Youtube, o Inter pode ter dificuldades na compra em definitivo do zagueiro Vitão, de 22 anos. 

Em grande fase no time de Mano Menezes, o atleta deseja permanecer no Beira-Rio mesmo tendo recebido ofertas recentes do futebol francês e grego. O grande problema, porém, giraria em torno do Shakhtar Donetsk, que promete dificultar a negociação. O clube ucraniano foi ao CAS (Corte Arbitral do Esporte) contra a FIFA reclamar por conta da nova normativa - que vai até junho do próximo ano, com os contratos suspensos para os atletas de Rússia e Ucrânia - cobrando uma dívida de 50 milhões de euros, o que pode gerar problemas em caso de uma eventual venda desses atletas: como há um processo de indenização enquanto o Shakhtar lucrou com a venda desse jogador, no caso de Vitão ao Colorado? 

Justamente com esse receio, a equipe ucraniana tende a dificultar essa venda ao Internacional. Caso o acordo ocorra, Alessandro Barcellos & Cia deverão ter que bancar de 3 a 3,5 milhões de euros pelo jogador, emprestado ao Clube do Povo até a metade de 2023.