Segundo informações do portal do GE, em matéria assinada pelos jornalistas Bruno Ravazzolli e Tomás Hammes, o Inter trabalha para atingir 130 mil sócios até maio de 2023, quando estará na disputa da fase de grupos do torneio continental.
Atualmente, o Colorado fechou novembro com 104.495 torcedores cadastrados. Deste contingente, 86.127 estão com os pagamentos em dia, o que representa 17,58% de inadimplência.
Para injetar este contingente, o SCI também aposta no avanço do projeto “Mundo Colorado”. A plataforma lançada em outubro oferece experiências e materiais exclusivos aos torcedores cadastrados. Todavia, o resultado em campo segue sendo fundamental.
Enquanto tenta alcançar a nova meta, o Inter valoriza o acréscimo ao longo da temporada. O clube terminou 2021 com 96.762 fãs fidelizados no quadro social. A adimplência atingia 80.405 pessoas.
Neste ano, o período do conturbado trabalho de Alexander Medina trouxe números ainda inferiores. Em março, o quadro social estava com 95.961 torcedores cadastrados, com 80.477 sócios em dia.
Em julho deste ano, quando ainda estava na disputa da Sul-Americana e subia na tabela do Brasileirão, os gaúchos voltaram a superar a marca dos 100 mil sócios. À época, terminaram o mês com 101.375 torcedores cadastrados. Naquele período, inclusive, o número de pessoas em dia era até superior: 87.364, com uma inadimplência de 14,13%.
O período sem jogos de fim de ano e início de temporada costumam acarretar uma queda no quadro, o que é retomado com o regresso de partidas no Beira-Rio e das pessoas após as férias.
A primeira partida do ano está prevista para o fim de semana do dia 21 de janeiro, contra o Juventude, pelo Gauchão, no Beira-Rio.