Inter quer antecipar a definição do elenco antes do final do ano

Texto por Colaborador: Redação 30/10/2022 - 16:22

Segundo o jornalista Fabrício Falkowski, no Correio do Povo, mesmo sem dinheiro e fatalmente pedendo alguns jogadores após o Campeonato Brasileiro, o presidente Alessandro Barcellos aposta para 2023 em um política de contratações que mescla agilidade com conhecimento de mercado.

Conforme o técnico Mano Menezes, o objetivo é ter o grupo fechado, com todas as contratações, até o final deste ano. Como o Brasileirão se encerra mais cedo, devido à Copa do Mundo, a volta das férias também ocorre antes, na segunda quinzena de dezembro. 

Assim, o executivo de futebol, William Thomas, e o Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) trabalham no esquadrinhamento do mercado atrás de alternativas. As contratações feitas na última janela, como Wanderson, Carlos de Pena e Vitão, servem como modelo e inspiração, pois eram jogadores desconhecidos da maioria, não muito caros e bastante eficientes.

Sobre grupo principal, aliás, Mano não esconde que prefere trabalhar com um número restrito de atletas. Algo entre 26 e 30 profissionais. Por isso, a investida no mercado não será agressiva. A ideia do treinador é contratar apenas "reforços pontuais". E, claro, eventuais reposições para saídas de jogadores.

As prospecções e até algumas negociações já foram iniciadas, mas os negócios só serão anunciadas após a disputa da última rodada do Brasileirão.

O SCI programa um retiro de sete a 10 dias durante a pré-temporada. A tendência é de que seja feito na Região Metropolitana — possivelmente em Viamão. Viajar para a Serra foi descartado, por enquanto, segundo GZH.

A estreia da temporada está agendada para 15 de Janeiro, no Gauchão.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

220 pessoas já votaram