Texto por Colaborador: Redação 02/09/2025 - 13:11

O Inter não pretende condicionar sua estratégia de contratações ao último dia da janela internacional de transferências, que se encerra nesta terça-feira (2). Apesar das limitações financeiras, o clube continua observando o mercado em busca de “negócios de ocasião” e projeta anunciar reforços nos próximos dias, mesmo após o prazo estabelecido pela Fifa, segundo informações do jornalista Saimon Bianchini do GZH.

A principal necessidade identificada pela comissão técnica e pela diretoria é a contratação de um ponta, após a venda de Wesley para o Al Rayyan, do Catar. Roger Machado, que desde 2024 prefere atuar com dois extremos, atualmente conta apenas com Bruno Tabata e Gustavo Prado com essas características.

Além do ataque, o Inter também avalia a possibilidade de reforçar a lateral-esquerda. Bernabei é o único lateral de ofício disponível no elenco. Victor Gabriel e Aguirre podem ser adaptados, mas para a partida contra o Palmeiras, na volta do Brasileirão, será necessário escolher entre os dois, já que Bernabei está suspenso.

Jogadores que atuam no Brasil ou estão livres no mercado ainda podem ser inscritos no Brasileirão, desde que tenham rescindido contrato até o final desta terça-feira. A diretoria acredita que o fechamento da janela internacional ajudará a reduzir pedidos inflacionados, tornando o mercado mais acessível.

O Inter segue atento e pretende avançar pontualmente em contratações que se encaixem nas características desejadas, sem comprometer a saúde financeira do clube.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram