Texto por Colaborador: Redação 04/06/2024 - 00:00

O SCI fechou a 7° rodada do Brasileiro com uma vitória sobre o Cuiabá e o gol da partida fez com que o lateral Hugo Mallo fosse contemplado para o XI do renomado prêmio Bola de Prata, da ESPN. A nível geral, Wesley, é o único representante do SCI entre os XI do torneio (mais abaixo). 

Após aplicar uma goleada histórica no rival Vasco, por 6 a 1, o Flamengo foi o time com mais representantes na seleção do prêmio, tendo 4 representantes na 7° rodada. Com nota 8,63, Arrascaeta teve a maior pontuação nesse Brasileirão 2024, foi o melhor da 7ª rodada e entrou para a seleção geral do Bola de Prata.

Ganhador do prêmio em 2019, 2020, 2022 e 2023, além do gol mais bonito em 2019, Arrasca pode se isolar como o estrangeiro com mais prêmios no Bola de Prata. Ele divide a liderança com o chileno Elias Figueroa, ex-Internacional nos anos 1970 (cinco Bolas de Prata cada).

Assim, a seleção da 7ª rodada do prêmio Bola de Prata foi essa: Gabriel (Juventude), Hugo Mallo (Internacional), Gustavo Gómez (Palmeiras), Kuscevic (Fortaleza) e Cuiabano (Botafogo); Jadson (Juventude), De La Cruz (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); Lucas Moura (São Paulo), Pedro (Flamengo) e Everton Cebolinha (Flamengo). Técnico: Tite (Flamengo).

Já a seleção geral do Bola de Prata teve quatro alterações em relação ao time da 6ª rodada.

Na lateral direita, Saravia recuperou a liderança, deixando William, do Cruzeiro, para trás. Na zaga, outro que retornou à seleção geral foi Kaique Rocha, do Athletico-PR, desbancando Gustavo Martins, do Grêmio.

No meio, Arrascaeta, do Flamengo, entrou na seleção do campeonato no lugar de Matheus Pereira, do Cruzeiro.

Já no ataque, Everton Cebolinha ganhou o lugar de Eduardo Vargas, do Flamengo. Entre os treinadores, Rogério Ceni, do vice-líder Bahia, entrou no lugar de Gabriel Milito, do Atlético-MG.

A seleção do Bola de Prata após a 7ª rodada ficou assim:

João Ricardo (Fortaleza), Saravia (Atlético-MG), Kaique Rocha (Athletico-PR), Gabriel Xavier (Bahia) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Fernandinho (Athletico-PR), Gustavo Scarpa (Atlético-MG), De La Cruz (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); Wesley (Internacional) e Everton Cebolinha (Flamengo). Técnico: Rogério Ceni (Bahia).

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

218 pessoas já votaram