Texto por Colaborador: Redação 07/05/2025 - 03:30

O técnico Roger Machado contará com novidades importantes no setor ofensivo para o confronto do Inter contra o Atlético Nacional-COL, nesta quinta-feira (8), pela Copa Libertadores. Os jovens atacantes Lucca Holanda, de 22 anos, e Ricardo Mathias, de 18, estão recuperados de lesões e integram a delegação que viaja a Medellín. Ambos ficam à disposição no banco de reservas como opções para substituir o titular Enner Valencia.

A volta da dupla é valorizada internamente, especialmente diante da ausência de Rafael Borré, que segue em tratamento por conta de uma lesão muscular. Já o jovem Raykonnen não foi relacionado para a partida na Colômbia, pois não está inscrito na competição continental.

Lucca retorna após não participar de nenhuma partida desde a derrota para o Palmeiras por 1 a 0, no dia 16 de abril. Um problema muscular o afastou dos jogos seguintes. Ricardo Mathias, por sua vez, vinha atuando na equipe sub-20, mas ficou fora das atividades desde a segunda metade de abril por conta de um entorse no joelho.

Outro reforço importante é o retorno de Alan Patrick. Recuperado de um desconforto muscular, o camisa 10 voltou a treinar normalmente e será titular diante dos colombianos. Por outro lado, Johan Carbonero segue no departamento médico e está fora. Com isso, Bruno Tabata deve reassumir o lugar de Thiago Maia no meio-campo.

A delegação colorada desembarcou em Medellín na noite desta terça-feira (6) e realiza um treino em solo colombiano na quarta-feira (7), como parte da preparação para o confronto.

A provável escalação do Inter para encarar o Atlético Nacional tem: Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando e Bruno Henrique; Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Enner Valencia.

A bola rola nesta quinta-feira (8), às 21h30, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, pela fase de grupos da Libertadores.

Confira a lista de relacionados
Goleiros: Anthoni, Ivan e Kauan Jesus
Laterais: Bernabei, Aguirre, Nathan e Ramon
Zagueiros: Juninho, Rogel, Victor Gabriel e Vitão
Volantes: Bruno Henrique, Diego Rosa, Fernando, Ronaldo e Thiago Maia
Meias: Alan Patrick, Bruno Tabata, Gustavo Prado e Romero
Atacantes: Valencia, Lucca, Ricardo Mathias e Wesley

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram