Texto por Colaborador: Redação 19/06/2025 - 10:30

Com a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG na última rodada antes da pausa, o Inter encerrou sua participação no primeiro terço do Brasileirão dentro da zona de rebaixamento. Sem vencer há seis partidas na competição, a equipe de Roger Machado terá uma sequência de quatro jogos em casa nos próximos cinco compromissos para tentar se recuperar na tabela.

O elenco Alvi-Rubro está em período de folga desde o retorno de Belo Horizonte e se reapresenta no dia 28 de junho, no CT Parque Gigante. Segundo o Correio do Povo, o foco será a preparação para uma série de jogos decisivos por três competições distintas: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

O calendário do Campeonato Brasileiro oferece uma oportunidade importante para recuperação: os jogos contra Vitória, Ceará, Vasco e São Paulo serão disputados no Beira-Rio. A única partida fora será contra o Santos, na Vila Belmiro. O confronto com o Bahia, pela 14ª rodada, será remarcado.

A expectativa da comissão técnica é de que o ambiente no Gigante da Beira-Rio e o apoio da torcida possam ser determinantes para uma retomada de desempenho. O momento é considerado estratégico, já que antecede os confrontos eliminatórios contra o Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil, em julho, e diante do Flamengo pela Libertadores, em agosto.

A direção e a comissão técnica reconhecem que o desempenho no Campeonato Brasileiro pode afetar diretamente a confiança da equipe nos duelos mata-mata. Por isso, a meta é aproveitar ao máximo os jogos em casa e somar o maior número possível de pontos.

Próximos jogos do time Colorado:

12/07 – Inter x Vitória (Beira-Rio) – Brasileirão

20/07 – Inter x Ceará (Beira-Rio) – Brasileirão

23/07 – Santos x Inter (Vila Belmiro) – Brasileirão

27/07 – Inter x Vasco (Beira-Rio) – Brasileirão

30/07 – Inter x Fluminense (Beira-Rio) – Copa do Brasil

03/08 – Inter x São Paulo (Beira-Rio) – Brasileirão

07/08 – Fluminense x Inter (Maracanã) – Copa do Brasil

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram