Em declarações ao portal La Voz del Interior, da Argentina, o novo técnico colorado para 2022, Cacique Medina, comentou sobre o possível interesse alvirrubro em ex-comandados do comandante uruguaio em Córdoba.
Falando ao portal neste sábado em relação ao seu interesse por Michael Santos (atacante), Enzo Díaz (lateral-esquerdo) e Diego Valoyes (atacante pela esquerda), Medina teria dito que, "embora não comente nomes, nenhuma decisão será tomada que prejudique o Talleres. Como fizemos com o caso de Alexis Olariaga (preparador físico), que agora seguirá conosco no Brasil. Liguei para o presidente Andrés Fassi (do Talleres) para pedir seu OK ”.
Segundo apuração do Mundo D, o interesse colorado é real e as ofertas para Díaz e Tenaglia já foram recebidas, embora a diretoria tenha indicado que são "insuficiente, por enquanto".
Os jogadores foram escolhidos pelo conhecimento que o técnico tem deles, mas também porque podem jogar em várias posições e possuem experiência internacional, já que os quatro vêm de disputar a Copa Sul-americana e com exceção de Santos, também estiveram na participação internacional anterior no playoff da Copa Libertadores 2019.