De acordo com o jornalista Cristiano Silva nesta quinta-feira (28) ao portal GOAL, o Inter analisa o mercado de treinadores no caso de uma eventual saída do técnico Diego Aguirre.
Com o uruguaio fortemente vinculado à seleção Oriental, a direção estaria analisando as opções na casamata para a próxima temporada.
Ainda que o comandante charrua seja o favorito dos dirigentes e tenha contrato até o final do próximo ano, o fato de Diego Aguirre em nenhum momento rejeitar publicamente que aceitaria treinar a seleção celeste, deixa claro a tendência de que ele aceitaria o desafio em um eventual convite oficial.
Para evitar uma surpresa de última hora, a alta cúpula diretiva colorada deverá se reunir nos próximos dias para analisar o quadro atual de treinadores, empregados e desempregados, que poderiam comandar o clube no ano que vem.
Nesse sentido, a reportagem do Goal dá conta de que o nome do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, atualmente no Fortaleza, é um dos favoritos para, caso Diego Aguirre realmente deixe o Beira-Rio, ser convidado para comandar o Clube do Povo.
Sem a definição se Diego Aguirre irá ou não permanecer para 2022, o planejamento alvirrubro para a formação do grupo para o ano que vem poderá sofrer atrasos, visto que será o treinador quem irá indicar os novos reforços, dispensas e quem deve ou não renovar contrato.
A dúvida que a direção colorada pretende resolver nos próximos dias é se este grupo será montado por Diego Aguirre ou por uma nova comissão técnica.