Texto por Colaborador: Redação 19/07/2025 - 14:30

O Universidad César Vallejo, do Peru, foi condenado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, a pagar uma indenização de 500 mil dólares (cerca de R$ 2,8 milhões) ao Inter, revelou o GZH. A decisão é referente à negociação do atacante colombiano Kevin Quiñones, que atuou na base colorada entre 2021 e 2022.

O Inter manteve 25% dos direitos econômicos do jogador ao repassá-lo ao clube peruano. No contrato, havia uma cláusula prevendo multa caso o vínculo com o atleta fosse rompido. Apesar de Quiñones não ter sido registrado no sistema da Fifa, o Inter acionou a entidade e o CAS, que decidiu a favor do clube brasileiro. A Universidad César Vallejo também deverá arcar com os custos do processo.

O Inter aguarda esclarecimentos para executar a decisão, que pode levar à punição com “transfer ban” ao clube peruano. O caso foi conduzido pelo advogado Rogério Pastl.

Kevin Quiñones é colombiano, tem 22 anos, e hoje joga no Colón, da segunda divisão do Uruguai. Ele também passou pelo XV de Jaú após deixar o Peru. Pelo Inter, fez 20 partidas e marcou quatro gols.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram