Os jornalistas Bruno Ravazzolli e Tomás Hammes, do GE, informaram na noite desta quinta-feira (9) que o SCI voltou à carga e fez uma proposta pelo centroavante Brenner, ex-São Paulo.
Após a tentativa frustrada nos primeiros meses de 2022, a direção alvirrubra retomou as conversas com os norte-americanos da MLS. A negociação progride e há otimismo no bastidor de um desfecho positivo para o segundo semestre.
Conforme apurou o portal, o Colorado aguarda uma resposta dos americanos sobre a oferta, mas já discute questões salariais com o jogador, que giraria na casa dos 140 mil dólares. A oferta gaúcha é de empréstimo com valor de compra fixado ao término do contrato.
Ainda em abril, o Inter fez uma investida por Brenner, mas o prazo curto para o fechamento da janela de transferências e o molde do negócio impediram o acordo.
Na atual temporada, o centroavante de 22 anos disputou nove jogos e contribuiu com dois passes para gol. A última vez que esteve em campo foi na vitória por 4-3 sobre o CF Montréal em 28 de maio, quando ingressou durante o segundo tempo. Não inicia como titular desde 30 de abril.
Revelado pelo São Paulo, Brenner foi vendido ao Cincinnati por US$ 13 milhões (aproximadamente R$ 70 milhões à época) no início do ano passado.
O centroavante despertou o interesse do time da MLS após anotar 22 gols em 44 partidas, além de contribuir com quatro assistências em 2020. Pelo clube americano, soma 42 jogos, com oito gols e três assistências.