Inter volta a carga por atacante do Boca Jrs

Texto por Colaborador: Redação 08/02/2022 - 19:28

Atlético Mineiro, Sporting de Lisboa, Los Angeles Galaxy, Getafe, Brugge da Bélgica, Dínamo de Moscou e agora Inter foram os clubes que se interessaram por Sebastián Villa nos últimos anos e receberam no momento a mesma resposta: um não dos dirigentes do Boca Juniors.

O Inter comandado pelo uruguaio Alexander Medina, que passou recentemente pelo Talleres de Córdoba, enviou na segunda-feira uma proposta aos cartolas Xeneizes para um empréstimo com opção de compra para o colombiano, mas nas últimas horas de ontem saiu de Ezeiza que não há a intenção de deixar o atacante sair por empréstimo, só estando dispostos a negociá-lo através de uma venda.

Assim, a possibilidade de a Villa ir por empréstimo é impossível. O Atlético Mineiro também tentou em 2020 e não teve sorte. Ainda mais tarde, tentou-se uma compra, por $ 7.500.000 por 50% do passe e também não se conseguiu finalizar a transferência. Pouco tempo depois, a direção do clube mineiro descartou o interesse devido à oposição de seus torcedores à chegada de um jogador ligado à violência de gênero contra sua ex-esposa.

Após o conflito de seis meses atrás, uma oferta de 7 milhões de euros por 70% também foi rejeitada do Bruges, enquanto os argentinos estariam exigindo na época 12 milhões de dólares pelo atacante.

Mesmo com a rejeição inicial, o Inter teria voltado a carga pelo atleta. De acordo com o portal portenho Tyc Sports, o SCI fez uma oferta de US$ 4 milhões por 50% do passe do colombiano. 

Ainda segundo o jornalista "Ekrem Konur", especializado no mercado de transferências internacional, o Atlético-MG foi outro time que também fez uma oferta pelo atacante. A investida do Galo foi também uma tentativa de empréstimo, mas com cláusula de compra de 2,5 milhões de dólares (R$ 13 milhões).

Com 25 anos, Villa foi formado no Tolima e está na Bombonera desde 2017. Em Buenos Aires 17 gols e 13 assistências em 106 jogos.

Fontes: Ole e TYC Sports

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

223 pessoas já votaram