De acordo com informações do jornalista Fabricio Falkowski, do Correio do Povo, o Atlético tentou entrar em contato com o Inter para contratar Edenilson mas, como não houve resposta, estaria se retirando do negócio. Há alguns dias, emissários mineiros fizeram um contato oficial, chegando a conversar com Paulo Bracks (executivo do SCI) sobre o assunto, mas não obtiveram resposta alguma, nem para abrir uma negociação.
Ainda segundo o repórter Carlos Lacerda, o Galo teria a intenção de envolver jogadores, mas o SCI descarta qualquer negócio. Nesse contexto, restaria ao atual campeão nacional pagar a multa rescisória do camisa n° 8 para clubes brasileiros, que seria praticamente inviável, segundo o próprio presidente colorado Alessandro Barcellos em declarações ao portal GOAL.
“O Edenilson é grande jogador, de uma grande entrega nos jogos e uma das lideranças do nosso grupo. Por isso o Inter fez um grande esforço para manter Edenilson, que recebeu duas propostas para sair no ano passado. Valorizamos o jogador, que acabou sendo convocado para Seleção Brasileira. Por isso o valor da multa para times do Brasil também é alta quase impagável”, explicou.
Em BH, o assunto já é considerado encerrado e só um fato novo poderia mudar esse quadro.