Texto por Colaborador: Redação 14/08/2025 - 04:00

Após sofrer derrota por 1 a 0 no Maracanã, o Internacional retorna a Porto Alegre com a missão de reverter o resultado no jogo de volta das oitavas da Libertadores. Apesar do revés, o Colorado conseguiu se manter vivo na disputa ao evitar tomar o segundo gol de um adversário altamente qualificado.

A decisão da vaga acontecerá na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, cenário que não é novidade para os colorados em suas 11 participações em oitavas de final da competição continental. Para avançar pela sétima vez na história nesta fase, Roger Machado e seus comandados vão em busca da quinta remontada do clube na Libertadores.

Os precedentes históricos de viradas do SCI na competição são animadores:

- 2006: Inter 2 x 0 LDU
- 2010: Inter 2 x 0 Banfield
- 2015: Inter 2 x 0 Santa Fé
- 2023: Inter 2(9) x 1(8) River Plate (nos pênaltis)

O retrospecto geral da temporada mostra aproveitamento de 58,54%, mas jogando em casa o Colorado apresenta desempenho superior, com 66,67% de aproveitamento no Beira-Rio contra 50,79% como visitante. O Gigante da Beira-Rio surge como a verdadeira fortaleza do Inter para buscar a classificação continental.

A equipe gaúcha precisará vencer por dois gols de diferença no tempo normal para avançar diretamente às quartas de final. Uma vitória por apenas um gol levará a decisão para os pênaltis, onde o Inter já demonstrou experiência positiva na campanha do ano passado contra o River Plate.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram