Texto por Colaborador: Redação 03/03/2020 - 21:00

A estreia colorada na Fase de Grupos da Copa Libertadores foi praticamente perfeita, com vitória e grande futebol. Recebendo o até então invicto Universidad Católica na noite desta terça-feira (3), um Beira-Rio com mais de 35 mil torcedores presenciou Paolo Guerrero marcar 2x e Marcos Guilherme complementar o 3 a 0 após total predomínio vermelho. Transcorrido 45 minutos iniciais tensos, com inúmeras chances desperdiçadas, o segundo tempo brindou os colorados com uma atuação de luxo em todos os quesitos. A vitória coloca o Inter na liderança do Grupo E da Libertadores, com três pontos. Só perde o posto se Grêmio ou América de Cali vencer por quatro gols de diferença. 

Agora, o Clube do Povo retorna para o Gauchão quando recebe no domingo (8) o Brasil de Pelotas, no Gigante, às 19h. Pela Libertadores, a agenda marca GreNal, na próxima quinta (12), às 21h, na Arena.

A etapa inicial foi intensa e com predomínio colorado, que pecou na hora de concluir. Com 12 chances no arco chileno contra apenas 4 de "Los Cruzados", o Internacional teve um início forte com inúmeras oportunidades claras para sair na frente no placar. Todavia, transparecendo um certo desentrosamento entre Guerrero, Marcos Guilherme e Thiago Galhardo, ficou apenas no quase. Marcos Guilherme, Uendel e Galhardo desperdiçaram de dentro da área enquanto que os chilenos conseguiam - em algumas estocadas - contornar a área e assustar levemente. O intervalo sem gols foi injusto mas com boa atuação pelo lado alvirrubro. O melhor estava por vir?

No segundo tempo, um massacre pelos comandados de Coudet deu o tom. Ainda mais incisivo, o Inter seguiu empilhando chances e depois que Paolo Guerrero abriu o placar - em um lance de sorte após desvio na barreira - tudo se tornou mais fácil. O 3 a 0 ficaria até barato pelo montante de jogadas claras criadas, com mais de impressionante 27 finalizações contra apenas 4 dos chilenos. Coletivamente muito consciente e agressivo, até Uendel e Rodinei - figuas que a torcida costuma pegar no pé - jogaram muito. Um início com o pé direito e com grande futebol. 

DESTAQUE POSITIVO: GUERRERO, EDENÍLSON, MUSTO (PRATICAMENTE TODOS)

FICOU DEVENDO: GUSTAGOL (pela chance desperdiçada)

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram