Já reorganizando o plantel para a próxima temporada que se inicia nesta segunda-feira (1) contra o Juventude, no Beira-Rio, pelo Gauchão, a direção alvirrubra trabalha - entre saídas, chegadas e renovações - com a perspectiva de renovar com o atacante Abel Hernandez, contratado às pressas para repor a saída de Paolo Guerrer, lesionado em Agosto de 2020.
Segundo o jornalista Raphael Gomes, de GZH, tanto o uruguaio como a diretoria colorada almejam sua permanência. Os motivos? a excelente adaptação do centroavante em Porto Alegre e ao elenco. Com vínculo apenas até o mês de junho deste ano, o charrua já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe para sair de graça, enquanto seu empresário tem viagem agendada ao Rio Grande do Sul para tratar o assunto.
A intenção da gestão recém-eleita é de renovar com Abel por pelo menos mais um ano, mas não se descarta um vínculo até o final de 2022. Com 30 anos, o camisa n° 99 atuou em 29 jogos na última temporada, com 5 gols e 2 assistências (13 deles como titular).