Texto por Colaborador: Redação 30/09/2025 - 02:00

O jornalista Vagner Martins, conhecido como "Vaguinha" entre os colegas de imprensa, não esconde a preocupação com o momento do Internacional na temporada. Em nova coluna publicada no portal GZH, ele admitiu temer o rebaixamento e apontou que o Colorado pratica o "pior futebol" do Brasil atualmente.

Nesse sentido, ele considera que os dois próximos jogos em casa serão decisivos na luta do Internacional, agora sob comando de Ramón Díaz, para ao menos permanecer na Série A em 2026: Corinthians na quarta-feira e Botafogo no sábado.

## Próximos jogos são decisivos

"Se não vierem vitórias contra Corinthians ou Botafogo, a chance de, já no próximo fim de semana, acordarmos com o time à beira do abismo será alta. O Inter joga o pior futebol do Brasil. É opinião baseada em números. Temos a pior campanha do returno", afirmou Vagner, que ampliou em seu comentário:

"Ao torcedor, um apelo: protestar com violência não resolve. Agora é hora de apoiar em massa. À direção, um pedido: abram os portões! Se não for possível, cobrem um valor simbólico nos jogos de quarta e sábado. Sem a força do Beira-Rio, será impossível".

## Estreia de Ramón Díaz trouxe pouco

Para Vagner Martins, a estreia do técnico Ramón Díaz no comando colorado só mostrou alguma perspectiva positiva no primeiro tempo do empate em 1 a 1 no sábado, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

"A estreia do Ramón Díaz trouxe um sopro de organização no primeiro tempo, mas o que se viu depois expôs a herança pesada de Roger e da preparação física. Falta qualidade, falta força, falta explosão. Joga-se com pouca intensidade e sem capacidade de ameaçar o adversário. E não é apenas questão tática: é elenco fraco, montado por quem deveria ter evitado isso", avaliou o comunicador.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram