Texto por Colaborador: Redação 24/09/2025 - 12:50

Luis Zubeldía esteve entre os nomes procurados pelo Inter para substituir Roger Machado, demitido após o Gre-Nal 448. No entanto, detalhes finais da formalização do contrato levaram o clube a recuar e avançar nas conversas com Ramón Díaz, que deve assumir a equipe a tempo do confronto contra o Juventude, no próximo sábado, no estádio Alfredo Jaconi.

O recuo em relação a Zubeldía ocorreu também devido ao interesse do técnico pela seleção do Peru, o que tornaria difícil garantir que ele conduzisse ao menos dois treinos com o elenco antes da partida.

O jornalista Eduardo Tironi, em sua coluna no portal UOL Esportes, comentou sobre um possível problema do treinador argentino, que esteve próximo do Inter: o excesso de expulsões por reclamações.

“Eu gosto do Zubeldía, acho um cara interessante, mas não sei se seria o cara para este momento no Internacional, lutando contra o rebaixamento. Ele é sanguíneo, expulso toda hora. Talvez precisaria um cara mais calmo à beira do campo”, destacou Tironi.

Ele ainda comparou a situação com o São Paulo: “No São Paulo ficou bem claro isso. O Zubeldía tinha essa postura de louco, daí chegou o Crespo, mais sereno, e o São Paulo melhorou. Mas não é só por isso, obviamente”, finalizou o jornalista, reforçando que o Internacional pode ter feito a escolha certa ao optar por Ramón Díaz.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram