Segundo informações do jornalista argentino Sebastián Neman nesta terça-feira, o Inter está próximo de ter um novo lateral direiro. De acordo com profissional de imprensa, Fabrício Bustos aceitou a proposta Colorada, e resta agora a diretoria alvi-rubra acertar os detalhes dos valores do pagamento ao Independiente, da Argentina. De acordo com o repórter da Rádio Inferno, Filipe Moreira, O SCI ofereceu um contrato de 3 anos e um salário de R$ 450 mil.
Bustos tem contrato apenas até junho de 2022 com os argentinos e já definiu que não renovará. O atleta já poderia inclusive assinar um pré-contrato com outro clube, saindo de graça no meio do ano. Porém, para se transferir agora, a equipe de Avellaneda teria de ser ressarcida.
Segundo o GZH Esportes, uma hipótese nos bastidores do Gigante da Beira-Rio é esperar até junho para assinar sem custos com o jogador. Porém, neste contexto, o time teria apenas Heitor e Gabriel Mercado como opções para o setor no primeiro semestre da temporada.
Por outro lado, Fabricio Bustos continua recebendo pesquisas de outros clubes. O interesse do Fenerbahçe da Turquia surgiu há poucos dias e nas últimas horas o River Plate enviou uma nova oferta. No Monumental de Nunez, ainda assim, eles estariam cautelosos.
O argentino com passagem pela Seleção nacional é cria do Independiente, atuando 57 vezes na última temporada, com o registro de 2 gols e 5 assistências.