Texto por Colaborador: Redação 30/11/2025 - 02:00

O gesto de Abel Braga em aceitar comandar o Inter nas duas últimas rodadas do Brasileirão emocionou a torcida colorada e gerou forte repercussão. Douglas Ceconello, renomado jornalista e cronista que atualmente trabalha no GE, fez um apelo emocionante aos torcedores do Colorado.

Em publicação no X, ele defendeu: "Absolutamente TODOS os colorados têm a obrigação MORAL de ir ao Beira-Rio contra o Bragantino, na última rodada, para aplaudir Abel Braga, não interessa o desfecho. Abelão é personagem CANÔNICO do coloradismo. E a cada dia deixa isso mais claro."

O post de Ceconello reflete a comoção gerada pela decisão de Abelão em sair da aposentadoria exclusivamente por amor ao Internacional. O treinador topou o desafio de comandar um Inter à beira do rebaixamento, mesmo aposentado desde 2022.

O contrato é breve, válido apenas para os confrontos finais contra São Paulo, fora de casa, e Bragantino, no Beira-Rio. Em conversa com o jornalista André Rizek, do SporTV, Abel deixou claro que não permanecerá após o término da competição.

Conforme revelado por Rizek no programa Fechamento SporTV deste sábado (29), Abel Braga enfatizou que aceitou o convite da diretoria por gratidão ao clube.

"Eu sou um técnico aposentado. Devo muito ao Inter e por isso vou fazer esses dois jogos por amor ao clube. Não importa o que aconteça. Eu não sou mais técnico. Eu me aposentei em 2022", relatou André Rizek sobre as palavras de Abel.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram