Grande surpresa pelas boas atuações neste início de 2022, o zagueiro Kaique Rocha busca se consolidar para atingir metas e ficar em definitivo no Colorado. Emprestado pela Sampdoria na metade de 2021 por duas temporadas, Kaique tem sete partidas pelo Inter. Caso atinja determinado número de jogos, uma cláusula no contrato ativa a compra. Feliz em Porto Alegre, aposta que vai construir uma trajetória longa e de sucesso no SCI.
Com apenas 20 anos, o atleta de 1,95m não se destacou apenas na bola aérea, recebendo elogios também por desarmar, antecipar os adversários e, inclusive, disputar em velocidade com os atacantes. Em entrevista ao portal do GE, Kaique revelou que aposta muito nas qualidades, mas evita jogadas mais arriscadas, como pede o Cacique. Confira suas principais declarações:
Como foi receber a notícia que você assumiria a titularidade nos últimos dois jogos?
Kaique Rocha: Fiquei muito feliz. É uma forma de ver o meu trabalho reconhecido. Desde que cheguei, sempre respeitei os companheiros, mas busquei trabalhar ao máximo para mostrar meu futebol dentro de campo. Aprendi muito com eles e isso foi fundamental para meu crescimento profissional neste período de Inter.
O que o Medina tem conversado com você e o que pede para executar?
O Medina conversa bastante comigo. Sabe que sou um atleta com muita personalidade e muitas vezes pede para eu fazer o simples. Estou fazendo o que ele me passa nos treinamentos e tem dado certo.
Apesar do tamanho, você também apresenta recuperação e vai bem por baixo. A torcida tem gostado das suas atuações. O que acredita que tem sido suas principais virtudes e o que ainda busca evoluir?
Muitas vezes, pelo atleta ser alto, as pessoas imaginam que seja lento na recuperação de bola. No meu caso, acredito que seja o contrário. Vejo que consigo utilizar minha estatura de uma maneira positiva para mim, com passadas largas e agilidade para recompor. Por ser muito alto, sempre busquei evoluir nesta questão de velocidade de recuperação. Sinto que tem dado certo.
Como é formar a parceria com o Cuesta?
O Cuesta vem sendo um dos melhores zagueiros do Brasil por diversas temporadas. Isso faz com que o companheiro de zaga evolua ao lado dele. Ele tem muito a ensinar aos atletas mais novos do elenco. Vejo estas chances que tenho com ele como uma grande oportunidade de evolução profissional para mim. Busco aprender da melhor maneira possível.
Apesar de já ter uma experiência na Itália, você é garoto. Cuesta, Mercado, Moledo, Bruno Méndez passam dicas e como é essa concorrência?
O Inter possui zagueiros de muita qualidade e isso enriquece o elenco. Faz com que cada um busque dar o melhor de si a cada dia para ajudar o clube e todo atleta cresça e evolua junto dos companheiros. Com certeza (passam dicas). São atletas experientes e com um currículo vencedor. Isso faz com que cada atleta mais novo aprenda a cada treino com eles. Essa mescla de experiência e juventude faz muito bem ao elenco.
Como será a dobradinha com o Bustos ali na direita?
O Bustos é um atleta de extrema qualidade, que chega para somar muito ao nosso elenco. Possui uma grande passagem pelo Independiente, da Argentina, e tem tudo para agregar aqui no Inter.
No final de semana, o Inter atuará no gramado sintético. Há alguma mudança para o zagueiro?
Diversos clubes têm aderido ao gramado sintético e com isso, vamos “pegando o jeito” de como jogar nestas situações. Por conta do gramado, o jogo fica mais rápido nestas partidas. Então temos de manter a atenção.
O seu contrato com o Inter vai até metade de 2023. Espera manter a regularidade e consolidar para que seja comprado?
Desde que cheguei ao Inter, busco manter o foco 100% dentro de campo. Esta questão contratual dependerá apenas de mim, do meu rendimento durante os jogos. Tenho um carinho muito grande pelo clube, por ter me aberto as portas em meu retorno ao Brasil. Minha vontade é permanecer e fazer história aqui dentro.
29/03
03:29
Rochet seria o jogador mais "indignado" no vestiário após desclassificação: clima segue pesado
29/03
03:19
Belgrano deve ter casa cheia contra o Inter: venda abre para não sócios
29/03
01:12
Inter goleia e conquista primeira vitória no Gauchão Sub-17
28/03
18:20
Aránguiz será desfalque Colorado na estreia da Sul-Americana
28/03
18:00
Gurias finalizam preparação para duelo com o Corinthians, pelo Brasileirão Feminino
28/03
17:54
Robert Renan pede desculpas à torcida: "Triste por ter decepcionado o clube"
28/03
13:23
Quinta de treino pela manhã visando duelo na Argentina
28/03
02:16
LFF define negociar direitos do Brasileirão em pacotes e pode deixar Globo em maus lençóis
28/03
02:14
Abelão preocupado com formação de ex-clubes: 'se não vai ter base, fecha'
28/03
01:55
Alário avança em recuperação e se aproxima de retorno
28/03
00:00
Gurias goleiam e seguem invictas no Brasileirão Sub-20
27/03
20:21
Oposição mostra força e vence eleição para presidente do Conselho Deliberativo
27/03
19:44
Quarta de trabalhos físicos e técnicos visando estreia na Sul-Americana
27/03
19:00
Inter estabelece critérios para contratação de novo técnico das Gurias Coloradas
27/03
18:22
Coudet planeja mudanças no Inter após eliminação no Gauchão
27/03
13:24
Borré retorna ao Inter após pausa para jogos internacionais
27/03
12:25
Imprensa fala sobre a situação de Robert Renan após eliminação no Beira-Rio
27/03
01:47
Vestiário conturbado e muitas reuniões: Inter faz Mea culpa e impõe medidas