O lateral-direito da seleção peruana e Rayo Vallecano-ESP, Luis Advíncula, foi oferecido para Flamengo, Grêmio e Internacional, segundo informação publicada inicialmente pelo portal “Goal”.
Falando ao site Esporte News Mundo, o empresário do atleta, Horacio Rossi, do Capital Group Sport Management, confirmou o contato com os clubes brasileiros, mas afirmou que não há nenhum negócio com um deles no momento.
Entretanto, Rossi deixou o futuro de Advíncula em aberto. O empresário citou o interesse do Boca Juniors e do Brighton-ING como alguns dos clubes que buscam mais informações sobre jogador. Contudo, caso o Rayo Vallecano suba para a primeira divisão do campeonato espanhol, Rossi acredita que o futuro do lateral seja permanecer na Espanha.
Com 31 anos o companheiro de Guerrero na seleção Inca possui contrato com a equipe de Madrid até junho de 2022. O lateral disputou a Copa do Mundo de 2018 e a Copa América de 2011, 2015 e 2019 pelo Peru. O jogador continua sendo constantemente convocado pelo técnico Ricardo Gareca. No Brasil, defendeu em 2013 as cores da Ponte Preta.