Texto por Colaborador: Redação 13/06/2021 - 20:27

O técnico Lisca não escondeu a frustração após a derrota do América-MG por 2 a 0 para o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho amargou a terceira derrota seguida na competição e ainda não pontuou nem marcou gol. O treinador evitou fazer avaliações da situação ruim em BH, mas avisou que uma reunião nesta segunda-feira vai definir os rumos de todos no clube para o restante da temporada. O gaúcho admitiu que não está conseguindo encontrar soluções para melhorar o desempenho do time, além de comentar um possível interesse colorado.

“Hoje não é o dia de fazer avaliação, pois estamos todos frustrados. Trabalhamos muito para chegar à Série A e os resultados estarem bem aquém do que a gente pretendia dentro dos objetivos do clube. Quando chegarmos a BH amanhã, vamos sentar e conversar para tomar a melhor atitude para todos, para o clube, para os jogadores, para a comissão técnica. Precisamos de uma reação urgente a partir de quinta-feira. Se tornou um jogo de Copa do Mundo para o América. Agora é a hora de ter calma, tranquilidade, fizemos coisas boas juntos e agora o momento é pior. Não estamos conseguindo encontrar soluções. O treinador tem que assumir a responsabilidade, pois é quem escala, treina. Realmente, não estamos conseguindo encontrar soluções na Série A. Ainda não conseguimos fazer gol. Temos que sentar e ver o que é melhor para o nosso caminho daqui para frente (...) As razões são internas. Depois de nos reunirmos amanhã, podemos falar mais concretamente. Agora não é o momento de começar a avaliar e a apontar o dedo. A responsabilidade é minha, é do clube e de toda a comissão técnica, assim como dos jogadores também. Fizemos ótimos trabalhos juntos, mas estamos nesse momento péssimo juntos também”.

Ligação ao Inter: “Eu não poderia falar em quase (proposta irrecusável), isso seria leviano da minha parte, ainda mais por esse momento que o América está vivendo. Nessa entrega que eu tive em um ano e quatro meses e apresentar isso é muito triste, muito frustrante. Eu não tenho nada para falar sobre isso, mas fico feliz pelas especulações e a valorização do meu trabalho. O momento do América e, obviamente, o meu é ruim se você olhar o nosso desempenho. Não acho correto comentar agora sobre especulações e situações. Amanhã vamos sentar, nos reunir e chegar à melhor solução para todo mundo”, concluiu via Super Esportes.

Lisca tem contrato com o América até o fim de 2021. 2021. O treinador, que levou o clube ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e a uma histórica semifinal de Copa do Brasil, tem 40 vitórias em 82 jogos à frente do clube. Também foram 27 empates e 15 derrotas, com 96 gols marcados e 60 sofridos.

Considerado inicialmente como favorito para comandar o Inter, o ex-treinador formado no próprio Beira-Rio já estaria atrás de nomes como Diego Aguirre e Marco Silva.

Fonte: Super Esportes MG

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2022?

Sim

Votar

Não

Votar

549 pessoas já votaram