Texto por Colaborador: Redação 31/01/2021 - 23:41

A vitória vermelha sobre o Bragantino, por 2 a 1, neste domingo (31), teve participação chave do goleiro Marcelo Lomba, em pelo menos três ocasiões. Esses momentos importantes, todavia, também tiveram a mão de Abel Braga. Em entrevista coletiva após a partida, o camisa 12 enalteceu a importância do técnico alvirrubro no vestiário, além de revelar que joga com dores, entre outros destaques. Confira o que disse o arqueiro aos jornalistas: 

TEXTO

Defesas importantes: "Foi uma defesa importante para ganhar os três pontos que serão importantes na caminhada. Fiquei muito feliz [com as defesas]. É uma mistura de emoções, porque, quando está vindo, você quer que os volantes e os zagueiros tirem. E quando você fala que 'é hora de trabalhar', o foco total é em fazer a defesa"

Dificuldade no jogo: "Queria dar os parabéns ao Red Bull. Eles jogaram muito bem, estão com o time muito bem encaixado, e o Inter soube prevalecer na força do grupo, na raça. Talvez, taticamente, foi o jogo mais difícil que a gente enfrentou. Uma equipe muito bem treinada, com vários bons jogadores".

"Muito bom sair com esses três pontos. A torcida está feliz, nós estamos felizes, está todo mundo caminhando junto. A gente tem um grupo muito focado, concentrado. Claro que a gente tem noção de onde a gente está, mas temos pé no chão para saber que isso é fruto de muito trabalho".

"A gente tem a consciência de que a próxima partida é realmente a mais importante e que vai nos conduzir ao lugar que a gente quer chegar. É um grupo experiente e que tem uma molecada com a cabeça muito boa".

Momento: "Falo do fundo do meu coração. Ver o vestiário feliz, ver os jogadores vibrando, meus amigos vibrando, isso tem uma recompensa muito grande. E saber que você faz parte disso é muito bom. É um grupo que se conhece, tem uma mistura bem legal de jovens e de um pessoal mais experiente. É um grupo alegre. E a gente tem a liderança do Abelão, que é um cara sensacional".

Sobre Abel Braga: "Ele passa muita experiência. A gente tem ele como referência de um cara que é vitorioso no clube. A gente tem as costas largas do Abel, que vai blindando a gente e vai nos contando alguns bastidores (...) O Abelão chegou aqui e em nenhum momento ele titubeou de tomar a decisão de assumir o Inter. Isso foi muito importante para nós. Desde o primeiro momento, ele esteve convicto do que estava fazendo. É muito bom trabalhar com ele. Poder viver esse momento que a gente está vivendo, estar conseguindo essas vitórias, e saber que ele volta ao clube onde foi vitorioso, é muito bom. O Abelão preparou muito a gente. Foi enfático. Repetiu terça, quarta, quinta, sexta, na preleção. Mas a gente ficou até um pouco, assim [surpresos]... Porque tem muita qualidade essa equipe do Bragantino".

Situação física: "Sinto dores, mas é a hora da superação. É a hora de colocar o coração para jogar. Trato de manhã, de tarde, às vezes levo os aparelhos até para casa. Mas a gente não quer ficar de fora (...) "Quando lembro desse lance do Moledo, fico chateado, apesar de a gente ter dado a vida para cortar a bola. Ver ele fora doeu muito para mim. Acabou me machucando também, e falei que não vou fazer exames. Tô absolutamente focado na reta final"

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram