Luiz Adriano e Palmeiras buscam opções para encerramento de vínculo

Texto por Colaborador: Redação 14/12/2021 - 00:00

O atacante Luiz Adriano não deve permanecer no Palmeiras em 2022, conforme informações do portal GOAL, nesta segunda-feira. Segundo o portal, ambos negociam uma forma de encerrar o atual contrato, que termina em junho de 2023. A rescisão do vínculo se apresenta como a opção mais viável, assim que houver um acordo.

A nova gestão alviverde almeja que o caso seja solucionado antes do início da próxima temporada, uma vez que o ex-colorado tem um dos salários mais altos do elenco. Ciente que uma rescisão exigiria o pagamento integral dos valores do contrato, a direção palestrina busca um acordo amigável, que precisa incluir o Spartak Moscou, detentor de 50% dos direitos econômicos do centroavante.

Depois de uma longa passagem pelo futebol russo, Luiz Adriano chegou ao Verdão em julho de 2019 e, em pouco mais de dois anos, esgotou sua relação com a torcida. Depois de inúmeros problemas, com críticas vindas das arquibancada e respostas provocativas do atleta ao público, o clube entende que a situação é insustentável.

Com 34 anos, LA performou em 37 partidas nesta temporada, sendo titular em 22 oportunidades, com apenas cinco gols marcados e quatro assistências, longe de seu melhor momento no Allianz Parque. Em 2020, o atleta gaúcho foi à rede 20 vezes e serviu quatro assistências em 52 partidas disputadas.

Ainda de acordo com informações do portal UOL Esporte há poucos dias atrás, o SCI monitora a situação do atacante, enquanto espera um desfecho para avaliar as possibilidades. Todavia, seu salário no Beira-Rio precisaria cair drasticamente dos atuais R$ 1 milhão por mês pagos pelo campeão da Libertadores. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

227 pessoas já votaram