Texto por Colaborador: Redação 03/09/2020 - 00:00

O Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Internacional, nesta quarta-feira (02), no Allianz Parque, no que era considerada uma "final" pelo clube paulista devido a pontuação de paulistas e gaúchos antes do jogo. Depois do término do duelo com o Colorado, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou o embate:

"O Inter é o time com a melhor marcação do futebol brasileiro, um adversário que inibiu nosso jogo, precisamos dar os méritos. Foi um jogo muito pegado. No segundo tempo nós fomos bem superiores e a reação de buscar o empate foi boa (...) No intervalo, eu quis dar mais profundidade à equipe. Tirei o Menino que estava machucado e coloquei o Rony. Começamos a empurrar o Inter para trás e tentamos acertar os erros de passe que tivemos no primeiro tempo. As mudanças foram normais: Viña vem de lesão, jogo pesado, senti que era momento de trocar. Botei o Ramires também, porque o Zé Rafael estava amarelado e jogo estava pegado. O Ramires entrou bem, deu equilíbrio, enfiou bolas. O Lucas Lima acertou algumas coisas e errou outras. O Willian entrou pra preocupar a zaga deles, porque com Rony, Willian e Luiz Adriano, eles ficaram mais preocupados".

“Achei que o segundo tempo o Weverton não jogou, não participou do jogo, só com os pés para sair jogando. Acho que no segundo tempo fomos bem superiores ao time do Internacional, e a reação foi boa. Saímos atrás e tivemos força para buscar o empate. Vamos continuar trabalhando, era um jogo difícil” comentou.

“A penalidade é complicada. O VAR não pode tomar decisão pelo árbitro no campo de jogo. O Luan teve a intenção única e exclusiva de tirar a bola. É dito por eles que quando o zagueiro quer tirar a bola, ela rechaça e bate na mão, eles dizem que não é pênalti. O que está acontecendo com a arbitragem? Os árbitros estão sossegados, porque o VAR toma decisão pela arbitragem. O Wilton (Pereira Sampaio, árbitro do jogo) estava em cima do lance, é interpretativo. Eles mesmos dizem que nessa jogada, onde a bola bate no braço depois de bater no chão, não tem que ser marcado o pênalti. O VAR, lá do ar condicionado, pressiona o árbitro a mudar a sua decisão de campo. Estão prejudicando o futebol".

Patrick de Paula (volante) também avaliou o empate pela 7° rodada:  “Acho que isso é do futebol. Ambos os times atacaram, mas nós acabamos tomando o gol de pênalti. O time soube correr atrás do resultado e empatar o jogo rápido (...) Foi um jogo entre dois times grandes, que vão brigar na parte de cima da tabela. A gente está preparado para isso. O Palmeiras ainda vai melhorar muito e buscar o título”, finalizou.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram