Texto por Colaborador: Redação 11/02/2026 - 02:00

O ex-volante Magrão, atualmente comentarista do programa Os Donos da Bola na TV Bandeirantes-RS, analisou os dois novos reforços que o Inter está trazendo do Bahia: o lateral-esquerdo Matheus Bahia e o atacante Kayky. A avaliação do ex-jogador e ex-dirigente colorado foi positiva para o defensor, mas demonstrou ceticismo em relação ao atacante.

Ao falar sobre o lateral, Magrão destacou que o jogador se encaixa perfeitamente no perfil que o clube gaúcho vem buscando no mercado. "É um lateral-esquerdo do padrão atual do Inter, que está buscando jogadores sem espaço nos seus clubes. Eu particularmente gosto dele", afirmou.

O ex-volante ressaltou especialmente as características defensivas do jogador, algo que considera essencial para a equipe neste momento. "É um cara que sabe marcar e não ataca tanto. Tem um lado defensivo bom, que é o que o Inter precisa hoje. É um jogador que pode ajudar, já que é uma posição carente. O Bernabei é atacante, meia, habilidoso, tudo, menos marcador defensivo", comparou.

Magrão lembrou que Matheus Bahia começou bem no clube baiano e gerou expectativas, mas não conseguiu se estabelecer. "O Matheus Bahia surgiu muito bem no Bahia e tinha uma projeção muito boa, que acabou não se concretizando. Ele nunca se firmou e foi emprestado para o Ceará. Acho que fez uma boa Série B pelo Ceará", recordou.

Já sobre Kayky, o tom foi diferente. O comentarista expressou frustração com o fato de o atacante não ter correspondido às altas expectativas criadas no início de sua carreira no Fluminense. "Já o Kayky era jogador de projeção de Europa, de Manchester City, e lembro dele começar voando no Fluminense. Surgiu muito bem. Só que parece que não foi. Aí volta para o Bahia e não emplacou também, apesar da expectativa que se tinha", lamentou.

No sentido inverso, o colunista de GZH, Leonardo Oliveira, elogiou a aposta no ex-City. Conforme ele, "Passados cinco anos, Kayky ainda não aconteceu . Mas é jovem, e o Inter se oferece como o ambiente ideal para que ele entregue o que prometeu na base. Vale a aposta."

Vale destacar que ambos os atletas não poderão atuar no restante do Gauchão, uma vez que o prazo de inscrições já se encerrou.

Por fim e de maneira geral, pode-se considerar como positiva a receptividade demonstrada pela torcida nas redes sociais. Na imensa maioria das enquetes sobre os nomes, os torcedores aprovaram ambas contratações, especialmente considerando a realidade financeira do clube. No programa Intervenção 28 de ontem, todos os participantes também reagiram positivamente à chegada da dupla.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

67 pessoas já votaram