Texto por Colaborador: Redação 18/03/2023 - 19:53

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o duelo diante do Caxias (1x1) deste sábado (18), em partida de ida das semifinais do Gauchão:

DECLARAÇÕES

Empate e atuação: "A equipe teve momentos em que estava bem. Saímos com uma vantagem cedo, mas perdemos o controle do jogo. O Caxias cresceu. No segundo tempo, não só pela entrada do De Pena, mas por termos determinado um posicionamento diferente, controlamos melhor o jogo. O jogo esteve mais aberto. Ambas as equipes procuraram a vitória até o final. O empate foi justo pelo o que as equipes apresentaram (...) Foi um jogo de marcação, de bastante erro dos dois lados. O campo estava um pouco mais alto e seco. Teve um índice de erros dos dois lados mais alto. O futebol é assim. Ele tem méritos dos dois lados. Saímos com o empate porque as duas equipes conseguiram neutralizar a parte ofensiva do adversário."

Jogo de volta: "Não tem vantagem nenhuma. Empatamos o jogo, não tem vantagem nisso. Vamos tentar aproveitar do fator local, no Brasil isso faz diferença em algumas situações. Se podemos considerar alguma vantagem, é o fator casa. Convocamos toda a torcida e a equipe fará a sua parte dentro de campo".

Estágio do time: "Muitas vezes eu ouço que o Gauchão de parâmetro para o campeonato brasileiro. Eu penso diferente, tem jogos do Gauchão que são muito difíceis. Eu vim aqui e levei um 3 a 0 (com o Grêmio, em 2007). E tinha um time de Libertadores. Tivemos que fazer uma reviravolta extraordinária para buscar a classificação. O Caxias sempre é um adversário que impõe dificuldades a quem vem jogar aqui, o Inter foi mais um. Temos a obrigação de vencer em casa, precisamos do nosso torcedor junto da gente neste momento."

"Voltamos a ter um jogador que segura a bola mais na frente, o Luiz Adriano nos possibilita isso. Com isso também o Alemão volta a atuar de forma mais leve, sem essa pressão toda... (...) Quando o treinador individualiza a culpa, ele transfere a responsabilidade para um jogador e eu não vou fazer isso. Tenho certeza que ao longo da semana vamos corrigir os erros que cometemos hoje. Para que na semana que vem façamos um bom desempenho para garantir a classificação."

"Futebol é bem assim como está sendo, resta ter tranquilidade para saber que as vezes é um pouquinho mais difícil, tem a pressão, tem a ausência de conquistas, começa a se aproximar a conquista... O comandante tem que passar tranquilidade. Eu tenho certeza que a resposta do final de semana que vem vai ser muito melhor. E sendo muito melhor, vamos ter condições de buscar a nossa vaga para a final."

Melhor desempenho dentro de casa: "É o mesmo time dentro e fora de casa. Temos uma equipe técnica e que tem velocidade, mas o futebol é assim como está sendo. Resta a gente ter tranquilidade e ter um desempenho melhor no domingo."

Desempenho: "Acho que a equipe tem conseguido competir bem. Início da temporada sempre traz situações diferentes, as vezes até acumulo do ano anterior e as equipes não conseguem iniciar tão bem. Acho que a gente não iniciou tão bem. Hoje estamos numa condição melhor"

Matheus Dias: "É normal a oscilação, é um jogador em construção que tem muito potencial. Em momentos decisivos as vezes é bom ter um jogador experiente".

De Pena: "Pena é um jogador titular. Para se ganhar um campeonato precisa de mais do que 11 titulares. Pena sabe exatamente... porque todos os jogadores sabem porque entram e porque saem da equipe. Eu tenho um diálogo bastante claro com eles."

Fator mental: "Chegando ao final da competição, aumenta a pressão de tudo que pode acontecer. Na semifinal não há espaço para se recuperar, essa pressão vai maturando e preparando a equipe".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram