Texto por Colaborador: Redação 09/05/2022 - 01:41

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o duelo diante do Juventude (1x1) deste domingo (8), em partida da 5° rodada da Série A.

Empate e atuação em Caxias do Sul: "O Juventude fez um primeiro tempo melhor do que o nosso. Tivemos dificuldades para marcá-los. Eles tiveram um volume melhor. E volume maior geralmente termina em um maior número de oportunidades. Resistimos bem, mas sofremos, nos últimos 15 minutos do primeiro tempo conseguimos mudar um pouco mas ainda com dificuldades. Voltamos para o segundo tempo e fizemos um gol cedo. Isso criou outra situação de jogo, com espaços generosos para atacar. Tivemos oportunidades de matar o jogo. Na última parte, nos livramos um pouco da bola. O adversário está perdendo e precisamos tirar proveito disso, mantendo a bola longe do gol. É um aprendizado. Isso vai servir de lição". 

"O Juventude jogou com a defesa alta bastante tempo do jogo, até para poder nos pressionar. Isso nos deu uma pressão mas ainda sim nos dava uma oportunidade de jogar nas costas deles (...) Juventude jogou ano passado para não cair e o Inter perdeu aqui. Jogar aqui é sempre dificil. Não tem haver com a colocação na tabela, tem haver com as nossas coisas e a nossa rivalidade. É como se trouxéssemos o Brasileirão para nossa realidade. 

"Precisamos formar uma boa equipe coletiva para que as individualidades possam se sobressair. Ainda precisamos dar maior sustentação a equipe”.

Tomar um gol no final: "Achei que na última partezinha do jogo, bem no final, nos livramos da bola, não tivemos a tranquilidade, é um momento que você tem que saber fechar o jogo. Não é segurar o jogo, é criar alternativas para definir... Mas é assim, serve de aprendizado. Um jogo que chega no estágio que chegou hoje, tem que terminar 1 a 0 à nosso favor.”

Estreia de Alan Patrick: "Sabemos que ele tem qualidade. Ele faz uma função que a gente precisa, que é a de armar as jogadas, com um jogo interno de mais qualidade. Agora temos de avaliar como vai ser a evolução dele. Ele vem de um processo cirúrgico. Fez 30 minutos, com os adversários tendo jogado 60. A ideia era essa, para que ele tirasse proveito da capacidade técnica que tem".

Desempenho de Alemão: “O segundo momento dele com a bola precisa ser melhorado. O primeiro momento, que é vencer a disputa com zagueiro, ele vem tendo bastante êxito. Temos que trabalhar.”

Falta de um atacante de referência na etapa final: “Não precisávamos segurar tanto a bola no segundo tempo. Tivemos bastante espaço para utilizar do contra ataque.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram