Texto por Colaborador: Redação 28/05/2023 - 19:22

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o duelo diante do Bahia (2x0) deste domingo (28), em partida pela 8° rodada do Brasileirão:

Vitória e atuação: "Penso que tivemos dois tempos distintos em termos de qualidade. No primeiro tempo, tivemos dificuldades na saída. No segundo, colocamos o Renê, que nos dá uma tranquilidade na saída. O De Pena voltou para a função mais recuada. A equipe melhorou a saída. Adiantei Johnny para uma função que ele já fez e rendeu bem. Ele fez o gol porque estava mais adiantado".

"Tivemos dificuldade na saída de trás no primeiro tempo. Com as trocas no intervalo conseguimos corrigir isso. Adiantei o Johnny, é uma função que imagino que ele rende bem por ali. Colocar mais um homem no meio-campo parece mais defensivo, mas ficamos na equilibrados. Esse é o caminho. Gosto de todos os jogadores que temos”.

"Principal jogador do nosso time é o torcedor. Conquistarmos vitórias vai trazer o torcedor para o nosso lado de novo. Gostaria que quem viesse na quarta-feira entenda a sua importância... Não vou mais falar em virada de chave. Não tivemos muita sorte nas anteriores... Hoje demos indícios de que estamos saindo de um mal momento."

“Estamos aqui para resolver o problema. Não podemos ficar olhando pra trás. Ganhar jogos como ganhamos na quinta e hoje. Bahia veio descansado. Tivemos uma viagem longa. Considero que as dificuldades são normais. Não tem como sermos superiores fisicamente contra uma equipe que não jogou no meio de semana. Não passa pela nossa cabeça ficar olhando para trás. Cabe a nós encontrar soluções, como estamos fazendo. Vitórias como essas nos dão uma contribuição muito grande para, aos poucos, irmos retomando o potencial da equipe. A curto prazo isso vai acontecer (...) Nunca tivemos falta de vontade. Não tive nenhum episódio para reclamar dos jogadores”.

“Uma das coisas que eu aprendi na minha trajetória, é cada clube tem suas referências. Magrão um simbolismo de momentos vencedores do clube. É um tipo de jogador que foi referência para outros jogadores e também para o torcedor. Tê-lo ao nosso lado só ajuda (...) Não vejo o grupo desanimado. Os problemas que tínhamos foram abordados e assumidos por mim. Não teve falta de vontade".

Permanência: "Temos que ter capacidade de superação grande. União de todos em uma ideia de conduzir o trabalho. Só me senti na condição de continuar pelo respaldo dos jogadores. É fundamental. Não dá para abrir mão".

Setor defensivo: "Moledo fez um segundo tempo bom, Nico também. Sempre obedeço a produção dentro de campo, o fato de contarmos com Vitão não significa necessariamente que ele irá começar a partida."

Mudança no gol: "Foi uma decisão que achei importante (John assumir a titularidade). É muito difícil tomar esse tipo de decisão, não posso errar. Se substituo e as coisas não acontecem, posso perder os goleiros. Não vamos desconsiderar Keiller, os adversários estavam sempre acertando chutes no ângulo."

Duelo contra o América-MG: "Acho que teremos Vitão. Tem possibilidade. Talvez tenhamos perdido Luiz Adriano. Vamos ver nas próximas horas. Foi batida forte. Não teremos Rômulo, porque já jogou a copa. Vamos contar com a criatividade do treinador".

Aranguiz: "Quando ele estiver a disposição iremos utilizá-lo. Ele ficou muito tempo fora, ele dá o feedback e as vezes damos dois passos para trás. Queremos contar com ele."

Luiz Adriano: "Luiz Adriano está com dor de cabeça, vamos esperar e observar como ele se apresenta amanhã"

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram