Texto por Colaborador: Redação 28/01/2023 - 20:39

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o duelo diante do São Luiz (4x0) deste sábado (28), em partida pela 3° rodada do Gauchão:

DECLARAÇÕES

Vitória e atuação: "É óbvio que sabíamos que em termos de ritmo e de competição já estava na hora de voltar a trabalhar na identidade que o time construiu. Nunca faltou vontade para a equipe para ser aquilo que vinha sendo, faltou um pouco de entendimento, voltamos a fazer coisas importantes. Vocês viram aparecer espaços na defesa do adversário que não apareceram, essa é a vantagem de sair na frente, importante não tomarmos gol, isso vai mudando a situação de uma partida, foi melhor executada porque fomos mais inteligentes."

"Quando a gente vira treinador de time grande não podemos não ter coragem. Se (a troca) não funcionasse hoje eu estaria sendo criticado. A gente não pode fugir dessa responsabilidade. Estávamos com dificuldades, a função exige coisas que não estávamos fazendo. Na quarta, no segundo tempo, Pedro incomodou muito mais e nos deu mais opções para a equipe jogar. É isso que a gente precisa. O Alemão vai voltar a fazer isso, já fez mais nos 15 minutos contra o São Luiz do que fez nos primeiros jogos, às vezes."

"O Maurício tem um papel importante para que o Alan Patrick tenha mais liberdade. Dividindo a responsabilidade da criação no meio-campo. A equipe precisa funcionar na engrenagem como um todo."

"O Matheus Dias já está virando uma realidade, porque temos tranquilidade absoluta quando ele entra em campo"

Critica na partida passada: "A questão da minha conversa em Santa Cruz do Sul foi um pouco deturpada, mas sabíamos que em termos de ritmo e competição já estava na hora do time voltar a trabalhar dentro da identidade que construiu. Fiz uma observação sobre o Alemão, não foi uma crítica, alguém quis levar para esse lado, eu disse que precisava mais do Alemão, não que queria outro jogador. Vou começar a dar entrevistas em português de Portugal, porque eles criticam os jogadores abertamente e vocês acham bonito. Dizem que é personalidade deles e que nós passamos a mão. Não fiz uma crítica ao Alemão, fiz uma observação pontual, alguém quis dizer que ele não estava trabalhando, que ele estava sem vontade. A pergunta era boa. Eu disse que precisava mais de Alemão. Tem que parar de querer fazer tumulto".

Posicionamento do Pedro Henrique: "Se não tivesse dado certo tenho certeza que eu seria criticado, o Pedro Henrique pela sua velocidade incomoda os zagueiros, a equipe precisava disso."

"Sou claro com eles, não tenho nenhum problema em conversar com os jogadores, eles me respeitam, o importante é que não podemos ter oscilação nessa temporada difícil que temos pela frente."

Gabriel Baralhas: "Até o nome é o mesmo, não queremos um grupo numeroso, dentro disso é muito bom ter um atleta que faz mais de uma função. O Baralhas é um jogador de duas funções no meio-campo. Não queremos um grupo tão numeroso, ele faz bem a primeira função do meio. Ele pode também fazer a segunda função, como fez no Atlético-GO no ano passado."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram