Texto por Colaborador: Redação 25/06/2022 - 00:00

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o duelo diante do Coritiba (3x0) desta sexta-feira (24), em partida pela 14° rodada da Série A:

Vitória e atuação: "Um dos méritos da nossa equipe é que a bola tem chegado na frente com frequência. Isso tem a ver com a escolha da maneira de jogar. Muitas vezes temos feito um 4-2-2-2. Com isso, ganhamos um jogador no meio-campo. São escolhas. O importante é a equipe funcionar bem em todos os setores, e no momento está funcionando muito bem. Somos o melhor ataque do Brasileirão. Não posso perder isso. As coisas estão funcionando da forma que escolhemos fazer. Quando cheguei, falavam sobre Z4. Isso é mérito do trabalho que estamos fazendo”.

“O fundamental é a clareza da ideia de jogar. Era o que eu queria fazer desde o primeiro momento na equipe, porque poderíamos realizar mudanças e os atletas saberem como se comportar (...) Perdemos um jogo e já ouvi muita coisa. O goleiro já não servia. Outros jogadores também. Temos que dar tranquilidade para que os jogadores possam render bem”.

“Tivemos uma má execução contra o Botafogo. Tínhamos o jogo na mão e deixamos escapar. Isso acontece. Temos que evoluir. Amadurecer como equipe. Domingo aceleramos demais e fomos punidos. As vezes é bom acalmar o jogo (...) Eu não acho que houve abatimento (na derrota contra o Botafogo). Sinal que temos que evoluir, que temos que amadurecer como equipe.”

Poder de reação: "A gente acredita muito em trabalho e quem acredita em trabalho sabe que, quando você perde, você volta pra casa, trabalha de novo, recupera, vê onde cometeu o erro e o trabalho sustenta a colocação nos trilhos de novo. Foi o que a gente fez".

Posicionamento da equipe: "Mesmo invertendo o jogador mais agudo do ataque, como fizemos com o Pedro Henrique hoje, pois eu acho que ele rende melhor por ali (pela direita). Tínhamos também de encaixar o Edenilson no volante esquerdo deles. Então, com o Pedro por fora e o Edenilson por dentro, nós bloqueamos a construção e adiantamos a equipe. Fizemos um bom jogo. A vitória foi extremamente justa, mesmo com vários jogadores de fora".

Estreia de Thauan: “Thauan foi bem. Ele estava jogando no Sub-20. Com ritmo. Isso foi uma preocupação que nós tivemos. Se ficasse parado aqui e não jogando, era um risco de colocar jogando no profissional. Tinha confiança de colocar. Ele é bem maduro para 18 anos. Oscila pouco no treinamento. É um jogador bem compenetrado naquilo que precisa fazer. Ficamos contentes. Ganhamos uma avaliação boa do Thauan Lara. Sempre que possível. Eu ia colocar mais um dos meninos, mas perdemos o Bustos. Preferi cuidar do Moledo, que também fez uma ótima partida”.

Alemão: “Eu vejo o Alemão como ele é. Ele é um jogador que participa bastante do jogo, tá em evolução como jogador da Série A do Brasileiro, camisa 9 do Internacional. Isso é um processo. Às vezes, tem um pouco de dificuldade, o que é natural. Mas ele é, dos atacantes que temos pra fazer a função, aquele que está fazendo mais gols. Quando as coisas estiverem bem, como acho que vão estar, Alemão pode iniciar o jogo, sim, sem dúvida nenhuma".

Sobre os jovens: "É isso que a gente tem que fazer: sempre que possível, colocá-los. Hoje, minha ideia, se não tivéssemos mexido no Bustos no primeiro tempo, era colocar mais um dos meninos, se o placar tivesse na condição que estava".

Sobre confronto diante do Colo-Colo: “Será um adversário muito duro e temos que estar preparados para isso. No mata-mata temos que passar pelo adversário, e você tem que ter estratégias e escolhas corretas (...) O jogo lá (Chile) é sempre muito disputado. A equipe tem que ter uma condição forte para trazer a condição do segundo jogo e buscar a classificação.”

Moledo segue no time?: “Vejo com bons olhos (a manutenção de Moledo). Ele tem condição de iniciar novamente como titular. Vamos projetar a partir de amanhã.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram