Ricardo Duarte/InternacionalConfira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o duelo diante do Ceará(2x1) desta quarta (26), em partida pela 34° rodada do Brasileirão:
DECLARAÇÕES
Vitória e atuação: "Encontramos uma dificuldade maior. Tomamos um gol cedo. Depois no intervalo conversamos e colocamos a cabeça no lugar. O Weverton (que entrou na etapa final) devolveu uma mecânica que a equipe tem mais forte, com o Renê atrás, liberando o De Pena. Isso nos deu volume, nos deu oportunidades. Ganhar nestas condições é algo elogiável. O comportamento e a postura nos faz ter a segunda melhor campanha (...) Foi um jogo com ingredientes de dificuldades de última hora. Começamos a perder jogadores no início da tarde. Primeiro o Bustos, depois o Johnny. O Alemão passou mal no vestiário. Isso foi criando uma situação fora do normal. Dormimos de um jeito e acordamos com três problemas. Mexer na equipe sem poder treinar é difícil".
“Você consegue ver a evolução da equipe, desde a eliminação contra o Melgar, em jogos como esse. Só vamos saber quando tivermos jogos decisivos pela frente”.
"Edenilson e De Pena fizeram um jogo muito bom como volantes, apesar de não serem de marcação. Alan patrick cresceu individualmente depois de um período, ele está mais forte, supera a marcação, jogador acima da média. A gente ganha muito com isso."
Escolha pela escalação: "Tentamos dar uma simplicidade. A escolha do Igor (Gomes) para iniciar foi porque o Weverton ainda não tinha jogado. Em um time muito mexido, achei prudente colocar o Igor. Isso abriu a possibilidade de jogarmos com dois pontas pela primeira vez, pela maior segurança atrás. Sabíamos que íamos correr mais risco no meio-campo. Isso ficou evidente. O meio-campo ficou mais aberto".
Sobre o pênalti a favor do Flamengo: "Talvez se fosse a favor de outro clube a repercussão seria diferente. Foi um erro bem significativo que poderia ter mudado a história do jogo".
Sobre arbitragem: “Vários lances foram interpretados de forma equivocada. Estamos falando isso em cima de uma vitória, não de um jogo que não conquistamos o objetivo. Eu procuro cobrar critério para os dois lados. Ele não pode ter diferentes maneiras de se comportar. Tiveram faltas bem marcantes em determinados momentos e o jogo seguiu. Minha cobrança foi por isso.”
Sobre já ter garantido vaga direta na Libertadores: “Esperamos fazer melhor até a última rodada. A medida que vamos conquistando os objetivos, ganhamos tranquilidade para fazer mais (...) "A gente conseguiu ganhar confiança durante o Campeonato Brasileiro. Nossa campanha é muito boa entre os primeiros. Já não se perde tantos pontos para os últimos, como se deixava escapar".
Metas até o fim do campeonato: “O fazer o melhor é continuar jogando para vencer, fazer a maior pontuação possível. Se pudermos colocar umas estrelinhas a mais na nossa campanha, vamos colocar.”
Futuro: “Vamos continuar avaliando o grupo. Vamos continuar jogando pra vencer. Fazer a maior pontuação possível. Colocar algumas estrelinhas a mais na nossa campanha. Todos tem metas e executa-lás bem. Só não vamos ser campeão porque o Palmeiras teve muitos méritos (...) O clube tem trabalhado bastante para adiantar situações de quem está neste contexto, que não é de contratações milionárias, essa não é nossa realidade (...) A primeira coisa quando se tem um grupo de qualidade é se preocupar em não perder seu grupo de qualidade. O primeiro passo é fazer ficar a maioria desses jogadores (...) Se fizermos pontualmente algumas contratações aumentamos nossa capacidade de concorrência, não precisa fazer tantas".
Campanha em casa: “Aqui é a nossa casa, temos que fazer o adversário entender que aqui não vai ser fácil jogar, vir e levar pontos toda hora. E é isso que estamos fazendo como evolução de equipe.”
Apoio do torcedor: “Tivemos a torcida do lado, o torcedor empurrou. E é isso que vai tornando a equipe ainda mais forte.”
13/12
07:12
Inter enfrenta decisões urgentes sobre seis jogadores com contratos encerrando em dezembro
13/12
06:13
Movimento pela destituição do Conselho de Gestão do Inter ganha força com coleta de assinaturas
13/12
05:40
Clubes brasileiros propõem redução no número de rebaixados da Série A
13/12
05:00
Clubes solicitam à CBF suspensão de novos gramados sintéticos até reunião em 2026
13/12
04:00
Oscar se aposenta do futebol após problema de saúde no São Paulo
12/12
17:37
Inter aguarda até segunda resposta de Tite para comandar equipe em 2026: alguns bastidores
12/12
17:30
Inter tem três opções brasileiras para o comando técnico em 2026
12/12
13:53
Barcellos admite erros na análise do elenco e projeta reconstrução financeira no Inter
12/12
12:52
Inter faz proposta para Tite e aguarda resposta; contato foi feito por Abel Braga
12/12
12:09
Barcellos anuncia Abel Braga como diretor técnico e inicia busca por novo treinador
12/12
11:30
Disputa por porcentagens impede avanço na compra de Victor Gabriel
12/12
05:00
Conselheiros do Inter questionam orçamento irrealista e cobram transparência sobre LFU
12/12
04:30
Fernando Carvalho aprova postura de Barcellos e avalia situação colorada
12/12
04:00
Abel Braga teria ligado para Tite oferecendo comando do Inter em 2026
12/12
03:30
Vitória negocia renovação de empréstimo de Ramon para 2026
12/12
03:00
CBF dobra limite de jogos para transferências durante o Brasileirão 2026
12/12
02:30
CBF discute redução no limite de jogadores estrangeiros no Brasileirão
12/12
02:00
Copa do Brasil passará a distribuir duas vagas para a Libertadores a partir de 2026