Texto por Colaborador: Redação 04/09/2022 - 19:17

A Academia do Povo empatou com o Corintians por 2 a 2 neste domingo na Neo Química Arena, com gols vermelhos de Alemão e Alan Patrick. O técnico Colorado Mano Menezes falou sobre a partida e respondeu as perguntas dos jornalistas. Confira os principais trechos.

DECLARAÇÕES:

Empate e atuação: "Pelo que jogaram as duas equipes, ficamos com o gosto de que poderíamos ter vencido (...) Somos uma das equipes de melhores aproveitamentos contra as primeiras equipes do campeonato. Mas foram jogos de características diferentes. Hoje saímos com um gosto amargo, que poderia ter sido melhor, mas uma característica diferente (...) Tomar a virada como tomamos e não perder o controle de organização da equipe, é fácil de acontecer. Isso foi o mais importante e por isso saímos com uma boa atuação."

“A rodada era dura para a gente, porque jogar fora contra o Corinthians é das mais difíceis. Ela termina e subimos uma posição e mantivemos a diferença para o time da ponta (Palmeiras). A gente sobe uma posição, mantém a diferença pro da ponta, que é o sonho de todo mundo. Mas avançamos, entramos no G-4, fizemos um bom jogo, saímos fortalecidos daqui. Isso sempre é importante de ter como avaliação final"

“Não é pela maneira dos gols é pelo que jogaram as duas equipes. Pelo o que apresentamos. Embora saímos cedo com o 1 a 0. O Corinthians propôs armação pelos lados, mas não era surpresa para a gente. Tomamos os gols um pouco fáceis demais né, para um jogo grande como esse. Tivemos tranquilidade, qualidade e maturidade, e até entendimento do jogo para tomar essa condição de propor o jogo (...) Fizemos 2 gols em uma equipe que só havia sofrido 4 gols aqui no campeonato. Primeira vez que uma equipe faz dois gols aqui no Corinthians. E acho que fizemos por merecer, por tudo que criamos."

“A maior comprovação de que fizemos um grande jogo é essa avaliação que todos estão fazendo, de que poderíamos ter vencido. Isso quer dizer que estamos indo bem, às vezes o resultado não vem, mas você está indo bem."

"Existe sempre uma discussão no nosso futebol sobre quem propõe e quem faz transição rápida. Defendo a tese de que uma boa equipe sabe fazer tudo, tem horas que você não consegue propor e tem que saber sair. Tem horas que você controla (...) Faltando 13 rodadas para terminar o Campeonato Brasileiro, visivelmente avançamos bastante em relação a aquilo que éramos quando começou o campeonato."

Sobre o grupo: “É o sinal que temos qualidade no grupo. Não existe treinador que faça um trabalho, se não tiver o principal, que é o qualidade que os jogadores tem. E a gente tem."

Falha de Daniel: “A posição é ingrata. Só tomamos gol ali. Todo mundo erra, mas quando o goleiro comete uma falha como soltar a bola como ele soltou. Se olhar a imagem, você vai ver que ela saltou, mas sei que não adianta explicar. Acontecem com os grandes goleiros. Isso faz parte, não podemos a cada momento que acontecer uma falha, querer destruir um profissional (...) Acredito em trabalho, trabalho sério, honestidade, lealdade aos jogadores. Cobranças, porque eu cobro muito. Temos que sempre trabalhar no limite e para isso temos que nos cobrar. Somos um grupo. Perdemos e ganhamos juntos."

Sobre o Palmeiras: “Existe um adversário que está distante da maioria. Quando ele empata, também empatamos. Quando ele perde, os concorrentes não conseguem aproximar. Por isso que até agora ele é o melhor da competição. E justíssimo."

Sobre o Cuiabá: “Antes de jogarmos com o Avaí, com o Juventude, todos diziam que sofríamos da síndrome de Robin Hood. Passamos pelos dois e agora estão dizendo que temos uma sequência mais fácil. Não existe facilidade no Campeonato Brasileiro (...) A gente não subestima ninguém. Vamos começar a trabalhar para o jogo contra o Cuiabá. Adversário que empatamos lá. Vamos respeitá-los, como respeitamos todos. Mas vamos tentar, junto do nosso torcedor, a vitória."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram