Texto por Colaborador: Redação 12/08/2022 - 00:36

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o papelão diante do Melgar desta quinta-feira (11), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana: 

Atuação e desclassificação: “Jogamos 180 minutos para fazer um gol e não conseguimos apesar de todo o domínio. A nossa decepção esta na mesma proporção da do torcedor. Nós tínhamos o maior interesse em não decepcioná-los. Tenho para mim, e sempre procuro falar com o torcedor, que quando falta alguma coisa é porque ainda não estamos preparados para sermos campeões.  É um pouco duro quando você fala dessa maneira, mas é assim".

"Acho que fizemos um jogo com qualidade para vencer, com controle, com volume. O adversário foi chutar uma bola no gol aos 45' do segundo tempo, quando já estávamos com um homem a menos. Produzimos o suficiente como equipe para vencer. Não vencemos porque no futebol, por vezes, você domina, mas não consegue vencer (...) O Melgar se portou muito melhor do que o Colo-Colo. O Colo-Colo nos deu 70 metros pra atacar nas costas da defesa praticamente. O Melgar se portou muito bem para conseguir a classificação.”

"Temos que continuar trabalhando para manter o que estamos fazendo, por mais duro que seja um resultado de eliminação como esse. Não podemos deixar interferir naquilo que acreditamos que está correto. Temos de aproveitar para corrigir o que não é correto. Nessas horas temos de ter equilíbrio para não acharmos que tudo está errado".

"Tu acha mesmo que hoje é dia de falar do jogo do Avaí, do Botafogo? Não é hora de falar do jogo do Avaí, do jogo do Botafogo, o contexto é completamente diferente. Não sejam aproveitadores. Hoje era jogo de eliminação".

“O time entrou muito ligado. Nunca esteve desconcentrado. Não deu quase nenhuma oportunidade ao adversário. Faltou um acabamento um pouco melhor. Não falta qualidade à nossa equipe para finalizar. Nossa equipe está em os 3 melhores ataques do campeonato Brasileiro que é um campeonato difícil."

Aribtragem: "No jogo de hoje, não era pra cartão vermelho o lance do Gabriel, né. Vamos ser sinceros. O lance do Alemão lá foi um lance pra cartão vermelho, mas aqui não foi nem perto".

Sobre projeção do Inter no início da temporada: “Não sou de fugir de perguntas, mas o que o presidente disse em janeiro é ele que tem que responder. E eu cheguei aqui como treinador justamente porque as metas não vinham sendo atingidas (...)  Quando eu cheguei aqui se falava em não ser rebaixado. Estávamos quase fora da Sul-Americana. Essa situação se inverteu. Estamos entre os 7 do Brasileiro faz muitas rodadas. Precisamos continuar trabalhando.”

Sobre a permanência de Edenílson no time: "Por eu ser um profissional do futebol e ter experiência, não é hora de discutir isso, não é nem justo. O Inter precisa fazer uma análise mais global. O histórico, coisas que vêm acumulando. Mas hoje não. Não vamos transferir para ele a carga da eliminação; nem no tempo normal e nem nas penalidades.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram