Texto por Colaborador: Redação 01/05/2022 - 23:43

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o duelo diante do Avaí (0x0) neste domingo (1), em partida da 4 rodada da Série A.

Desempenho da equipe: “Não vou dizer que gostei do jogo, pois não ganhamos. Não deixamos o Avaí construir. Tentamos pressionar, ter controle. Fizemos a maioria das coisas bem. Faltaram dois detalhes: qualidade no fim das jogadas e aproveitamento nos escanteios (...) Ganhamos quase todos os embates individuais. Isso quer dizer que a equipe esteve muito bem organizada. O que faltou foi uma qualidade maior no final. Temos que organizar melhor nossa parte final, primeiro para termos mais conclusões e segundo aproveitar melhor as bolas paradas. Pecamos nestes detalhes e por isso não conquistamos a vitória".

Taison: “Eu não penso em ter jogadores que vão entrar em determinadas partidas. Vamos ver os melhores aproveitamentos de cada um. Taison vinha de um sequência fora, então achamos melhor que ele entrasse ao longo da partida.”

"Absolutamente normal você ser visto de outra maneira na medida que começa a apresentar resultado. O nível da expectativa e da exigência aumentam. É preciso saber lidar com isso, temos que tomar a iniciativa. Isso vale para o Alemão. O time começa a ser mais estudado. As coisas se tornam mais difíceis (...) Quando o adversário se retrai, baixando suas linhas, se torna um outro tipo de jogo. Fica mais difícil pois precisamos melhorar no terço final. Temos que melhorar, sabemos que temos que evoluir.."

Dificuldades da equipe na partida: “Eu encaro com normalidade. É mais difícil encarar este terço final com menos espaço. Temos que melhorar, sabemos disso. Quando vencemos, dissemos que tínhamos que melhorar. Não é uma desculpa. Mesmo na vitória a gente já tinha essa leitura."

“Temos que evoluir com trabalho. Na semana que vem, quando tivermos um período completo de trabalho, vamos evoluir nos quesitos necessários. Tenho que dar o caminho para eles.”

Saída de Moledo: "Moledo foi muscular. Posterior. Não teria como continuar. Cuidamos dele e, mesmo assim, lesionou. Gostei da partida do Mercado. Ganhamos quase todos os duelos na última linha”.

Gabriel Mercado: “Gostei muito da entrada dele. Tivemos vitorias em praticamente todos os embates naquele setor. A equipe protege os jogadores.”

Alan Patrick: “Eles não está inscrito na fase de grupos da Sul-Americana, então vamos classificar para dar este presente a ele. Se tudo ocorrer como imaginamos, ele se junta a equipe contra o Juventude.”

Sobre o Guaireña: “Não sabemos como eles se postarão, ainda não estudamos a partida. A partir disso, pensaremos nas estratégias. Estas equipes respeitam muito os times brasileiros, temos que saber tomar as iniciativas. Não escolhemos como eles se comportam. Temos que estar preparados para todas as adversidades. Os jogos apresentam vários momentos, e temos que saber nos postar.”

Possível lesão de Fabricio Bustos: “Sim, é argentino. (risos) Não pode sentir essas dorzinhas e não jogar. Vai jogar. (mais risos). Vai estar presente no próximo jogo. Já tínhamos feito as cinco alterações, então tivemos que contar com a entrega dele. Acho que não é nada grave."

Atacantes de lado: “Eles chegaram ao clube recentemente, então precisam de uma adaptação. Pedro Henrique fez boas jogadas hoje. Estamos contentes com o número de jogadores para esta função.”

Momento de Wesley: Vamos trabalhar para que ele (Wesley) ganhe a confiança, trabalhar fundamento de jogada. É um jogador de porte interessante. Estamos trabalhando para ele ir além do pivô, que faz bem, para poder girar, concluir, trabalhando a bola aérea. Só não entrou porque ficamos com muitos jogadores na última linha. Por isso optei pelo David”.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

62 pessoas já votaram