Texto por Colaborador: Redação 21/05/2022 - 23:50

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o duelo diante do Cuiabá (1x1) deste sábado (21), em partida pela 7° rodada do Campeonato Brasileiro:

Empate e atuação: "Foi um jogo de competição, como esperávamos. Um jogo muito parelho, com pouca criação no primeiro tempo. Poderíamos ter criado mais, mas produzimos pouco. Marcaram o gol cedo no segundo tempo, iriamos mexer e melhoramos. Empatamos e poderíamos ter vencido. Quando ficamos com um a mais, faltou um pouco de experiência de equipe. Uma chance mais trabalhada para ganharmos. Deixamos dois pontos aqui (...) Foi um jogo de competição, que nem a gente esperava, pela característica. Achei que o primeiro tempo foi parelho, com muitas oportunidades e pouca criação. Poderíamos ter feito uma criação melhor."

"No segundo tempo eles fizeram o gol cedo. A gente mexeu no time, já estava previsto. Acho que melhoramos, poderíamos ter vencido, quando tivemos um a mais ficou nítido. Podíamos ter aproveitado melhor, deixamos 2 pontos aqui."

Falta de gols dos atacantes: "Escolhemos essa forma de jogar pra ter competitividade, movimentação, ter um ataque mais rápido. Em determinados jogos vai funcionar, em outros não. Hoje precisávamos ter uma presença na frente, tanto que optei pela entrada dos dois (...) Vamos trabalhando. Acredito muito em trabalho, os jogadores tem se dedicado muito. Vamos voltar a marcar, logo logo. Tenho certeza que esse é o caminho. Nós temos três jogadores no elenco que são mais da última função. O Alemão um pouco menos, ele é mais de movimentação, Wesley e Cadorini. Os outros todos são mais de movimentação, jogamos assim para ter jogadas mais rapidas.

Invencibilidade: "É um detalhe. É bom, claro que é bom não perder. Mas precisamos acrescentar mais vitórias a essa invencibilidade, pra ela ter um gosto que queremos que ela tenha."

Atuação do árbitro: "Não gosto muito de falar de arbitragem. Quando o árbitro é ruim, tudo fica ruim. Esse árbitro provoca os ânimos. Ele não conversa, ele enfrenta. Faz gestos bruscos. O jogo fica desse jeito. Não aconteceram lances no jogo para levar a isso. Era um jogo fácil. Um árbitro bom levaria o jogo tranquilamente". 

Rendimento de alguns reservas: ""Só não iniciei com o Heitor porque já tínhamos feito duas mudanças na defesa (Mercado e Moisés). Não quis descaracterizar mais ainda a equipe. Moisés vinha voltando de lesão, é uma retomada, o jogo exigiu muito dele. O Cuiabá usou jogadores agudos por ali. Penso que Renê vai estar a disposição, tivemos o cuidado de não correr o risco. Ele saiu com um pouco de dor muscular."

Sobre Carlos De Pena: "Se tornou um jogador importante, a tal ponto que tivemos que cuidar dele um pouco. Se não, daqui a pouco podemos perder um jogador assim. Quando você repete muito, o jogador cai de rendimento."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram