Após um primeiro semestre complicado, o Inter se recuperou sob o comando do técnico Mano Menezes e atingiu um dos objetivos no Campeonato Brasileiro, que era a vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores. Segundo informações do portal do ge.com, o foco nos bastidores é a manutenção da base e a busca por reforços pontuais,
O Inter analisa o grupo para definir investimentos. Volante e centroavante são as prioridades, mas outras opções serão analisadas para desembarcar no Gigante da Beira-Rio na próxima temporada.
Há o entendimento de que o elenco Alvi-Rubro necessita de mais uma opção no ataque, de um goleador nato para fazer sombra a Alemão. No meio de campo, o futuro de Edenilson é uma incógnita e caso saia, outro jogador precisaria chegar. Além disso, o clube necessita de um volante para o lugar do lesionado Gabriel.
Na defesa, o clube deseja manter Gabriel Mercado e Rodrigo Moled. A ideia é avançar nas tratativas para estender os contratos depois do término da temporada. Há também a situação de Vitão. O defensor está emprestado até o fim de junho pelo Shakhtar, e o Inter precisa definir um valor para adquiri-lo.
Os dirigentes trabalham para manter Wanderson, e fazem tratativas com o Krasnodar, da Rússia. O Colorado pagará 4,5 milhões de euros em seis parcelas semestrais de 750 mil euros.